Plus500

27.3.07

Mercado em busca de fatos

As notícias, em determinadas situações, podem ser contraditórias. Mas, muitas vezes elas são complementares. Tudo que acontece, e tem influência no mercado, pode somar na definição de nossas estratégias. Entretanto, devemos manter os "filtros" sempre apurados para não darmos chance de que este amontoado de informações possa nos confundir na hora H - da tomada de decisão!

Primeiro foi o alerta do Greenspan. Logo em seguida veio a paulada na China... passado o susto (?) , a bolha imobiliária e a possibilidade de um maior contágio em toda a economia americana tomou o lugar central nas preocupações dos investidores. E agora ainda temos a resistência do Irã em ceder aos apelos pelo fim de seu programa nuclear e à prisão dos marinheiros britânicos.

Ou seja, o Brasil busca, a passos lentos, conquistar seu espaço no mundo globalizado, com o aumento de reservas cambiais, reduzindo a relação dívida/PIB, vem percebendo a queda do risco-país e a maior proximidade do investment grade, porém, postergando algumas reformas necessárias (se não essenciais) para tornar-se uma verdadeira economia de mercado.

Brincar no alto é sempre um perigo, ainda mais quando o galho está balançando e a fruta, de tão madura, pode ir para o chão... antes mesmo de chegar à nossa mão! ;-)


2 comentários:

Musta disse...

O duro dessas noticias que acabam por confundir a todos, e influenciam em analistas gráficos tb.
No caso dessa tensão com o Irã, o oil como era de se esperar, deu uma subida, e os especuladores de petr4 sairam comprando a danada...
pelo gráfico a tendencia continua de baixa, com um possivel OCO, teminando de formar o "topo" do ombro direito, ou seja, uma oportunidade de venda... mas com o risco de darem mais foco a está tensão no Irã e consequentemente a alta do oil, a venda por dar fumo :(

Seagull disse...

Musta,
a coisa não está nada boa no golfo pérsico. O Tony Blair já deu a entender o que pode acontecer caso não libertem logo os prisioneiros ingleses.