Plus500

30.10.08

Copom, Swap Cambial e Cenário Econômico

A decisão de manter os juros teve, sim, um lado político, mas parece ter sido sensata para o momento que passamos.

Na véspera, eu achava que iriam subir 0,25% para fazerem uma pausa (?) da Selic em dezembro, nos 14%. Mas seria muito traumático, aumentar os juros quando o mundo inteiro se esforça para baixá-los.

Contudo, esta parada técnica pode ter vindo em boa hora.

O nome já diz tudo: política monetária, um verdadeiro mosaico.

Felizmente a condução do BC está sendo bem feita ante tantas incertezas! E isso vai ser um grande diferencial. Quem imaginava que o nosso Real (R$) teria uma promoção ao status de "moeda" (currency) tão cedo, com a inclusão do Brasil no rol dos que podem fazer swaps cambiais? A abertura de uma linha de U$30 Bi é sinal de confiança e reconhecimento da relevância do país em um mundo sem crédito. Muita coisa vai mudar nesta nova ordem internacional, e estamos cavando nosso espaço, apesar dos tropeços (hic!)

Quanto a um descolamento da Matriz, isso ainda vai demorar... mas talvez a "dupla" Desco & Ladinho não fique junta para sempre como eu brinquei na composição daqueles personagens caricaturados. Por enquanto o lema ainda é "follow the leader", mas tudo pode mudar (um dia...)

Torcidas e estratégias a parte... quem gostaria de ver o pior? Mesmo com a grande predominância dos bear traders que imperam nos blogs yankees, os efeitos negativos para todos serão muito mais sensíveis do que pontuais ganhos com posições vendidas em mercado. A situação crítica do mundo e a economia, de um modo geral, trarão maiores prejuízos do que os ganhos operacionais de quem aposta na desgraça.

Como "beiradistas" vamos levando e seguindo a maré, mas que tudo se resolva e, na contagem dos corpos, estejamos apenas entre os (menos) feridos!

Abs ^v^

Um comentário:

Anônimo disse...

Ihr habt eine schoene Webseite hier, und vielciht schaut Ihr euch auchmal meine an, ok Sex im Internet ist nicht jedermans Sache, aber eben meine erste Homepage. Danke und macht weiter so! http://girls.sexblogz.org