Plus500

4.10.08

Então chegamos ao ponto!


Podemos olhar para trás (retrovisor), situar no presente (cair na real) e vislumbrar algo para o futuro (luneta...)

A crise não é novidade, e o mercado que antecipa o que há de ruim, também sai na frente quando surgir uma perspectiva de melhora.


No momento, liberaram os 700 bi (parcelados) ou pouco mais do que isso... que chegue, no frigir dos ovos, a 1 TRI... quem acha que é suficiente para o tamanho do rombo de 14 trilhões de dolares?

Onde estará o fundo desse poço? E o Brasil vai sentir isso... mas como falei, mesmo antes da crise extrapolar, muitos já tinham uma leitura do que estava por vir. E, de certa forma, só pegou de surpresa os mais crentes e incautos.

O fato é que a experiência de outras crises pode servir neste momento para abreviar a duração dos problemas. E não estamos falando de uma republiqueta qualquer, bem ou mal ainda são os Estados Unidos da América!!!

Vamos ver como vai ser daqui para frente...

Lembrando que o Ibovespa agora está mais perto de 30k do que para uma volta aos 70 mil pontos...

Vale, Petro e Bradesco na faixa de 30 reais ainda podem cair, mas dificilmente alguém perde dinheiro a estes preços no LP

Enfim, se ainda ficarem mais baratas, o que eu nao duvido, a oportunidade será melhor. Tem muita gente que reluta em entregar os pontos... quando os investidores pessoas físicas - que carregam os ativos como patrimônio há bastante tempo (junto com os que pegaram no topo) - saírem de suas posições e desistirem do mercado pode ser a hora da compra fantástica.

Enquanto houver esperança haverá quem venda desgraça! E as verdades costumam durar pouco na bolsa!

^v^


3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Márcio, qual a sua orientação para pessoas que como eu investem há poucos anos em bolsa, pra LP, e estão 100% compradas vendo a cada dia que passa o seu patrimônio diminuir.

- sempre ouvi dizer que investir em renda variavel era pra longo prazo, mas do jeito que os papeis estão se desvalorizando, quando esse longo prazo chegar(se chegar)será que vai ter valido a pena esperar ???

abç,
Carlos.

Lucas Cimino disse...

Com certeza Seagull,

Quanto a massa vender é hora de comprar... a dor vai ser tanta ai o fundo vai ser criado...

http://www.blogdocimino.com/blog/wp-content/uploads/2008/10/fluxo.gif

Olha o saldo operacional...
Brasileiro não desiste nunca!
Rs...

Grande abraço e parabéns pelo seu portal!
^^
Lucas Cimino

Seagull disse...

Lucas,

Vc contribui bastante com suas participações para elevar a qualidade do Monitor. Procure aparecer sempre mais!

Eu que o parabenizo pela evolução constante do nível de suas postagens no blog do Cimino. RIDE ON.

Carlos,

seria bacana vc levar estes questionamentos ao Fórum onde há mais interatividade, para que outros pudessem compartilhar sua angustia e colhermos opiniões mais variadas.

Se quer saber como eu vejo esta situação que vc - e muitos outros - devem estar passando, vou transcrever e editar um comentário que fiz hoje em um post destacado acima em sua homenagem!

O maior diferencial que podemos estabelecer em relação a tantos sites de mercado que existem por aí está em seus participantes.

Chega lá no MI

www.monitorinvestimentos.com.br/forum

Grande abraço ^v^