Plus500

15.12.09

Gráficos

Em qual desses é para comprar, vender, ou não fazer nada?

4 comentários:

Unknown disse...

1- Não fazer nada...

2- Vender...

3- Comprar...

4- Comprar...

Bruno Aguiar disse...

1. Canal de baixa claro, mas está meio preso ali em um suporte no último ponto aonde a ação tocou o canal, o ideal seria alugar depois que ela rompesse esse suporte para baixo.

2. Canal de alta, com uma grande resistência que já foi testada várias vezes, e a cada teste não vencido se torna mais forte, ai é só questão de tempo, o triangulo tem um fim, até o fim do triangulo ele tem que romper para algum lado, se romper pra cima compra, se romper pra baixo, venda(alugue e recompra depois, opere vendido)

3. Canal de alta rompido para baixo, seria um bom indicativo para vender, mas vejo também que está quase em cima de uma suporte, que já teve 4 toques, seria bom esperar romper esse suporte para baixo para poder operar vendido.

4. O bom e velho canal lateral, bom, eu não gosto de operar canais laterais, operar a favor da correnteza é sempre mais fácil(seja qual for o lado que a correnteza estiver puxando, o importante é seguir a onda, vendido ou comprado). Prefiro não operar canais laterais, então nessa não faria nada, mas é uma opção pessoal minha...

E ai professor, passei?

Marcio disse...

Marcus e Bruno,

Obrigado pelos follow ups.

De fato, foi só uma brincadeira para observarmos como nossa percepção muda quando variamos a periodicidade.

A verdade é que todos os gráficos são do mesmo ativo: o índice futuro do SPX para março de 2010 (ES H 0), no tempo dos 5 minutos, diário, 60 e 15 minutos, respectivamente pela ordem.

Eu coloquei essa "pegadinha" também lá no fórum do MI. Olha só como a turma opinou:

http://www.monitorinvestimentos.com.br/forum/?q=node/1453

Grande abraço aos 2!

Bruno Aguiar disse...

Sim, claro. Quando se altera o horizonte de tempo, muda-se a recomendação..

É tanto que existem as famosas análises "tendência a curto prazo:queda, medio:alta, longo: queda" por exemplo...