Plus500

26.10.11

Let's make money!

Depois de escrever um livro sobre as mazelas da "globalização", John Perkins expõe publicamente suas atividades em favor do poderio econômico.

Já ouviu falar em Corporatocracy?

Vejam esse vídeo com um pequeno trecho do documentário, e pesquise por outros do mesmo autor na internet.




(Alemanha, 2008, 108min. - Direção: Erwin Wagenhofer)

Documentário de altíssimo nível, essencial para se entender o mundo em que vivemos pela ótica financeira internacional. Dos mesmos criadores do documentário "We Feed the World".

Apesar de todo o velho discurso feito pelos neoliberais de que a globalização traria benefícios para todos os países ajudando a diminuir a pobreza no 3° Mundo, o que viu-se de fato foi em geral aumento desenfreado da miséria, onde o salário de um indivíduo geralmente mal cobre uma pobre subsistência.

O documentário mostra as chamadas "economias emergentes" por dentro, na visão de grandes investidores, bem como o cotidiano miserável dos homens, mulheres e crianças trabalhadoras nesses países.

Mostra também as idéias do Consenso de Washington, responsável pelas políticas liberais que moldaram nosso mundo econômico atual, assim como os mecanismos de colonização moderna como o FMI e Banco Mundial, perpetuando a injusta dívida dos países mais pobres em troca de suas riquezas. Explica o que são os paraísos fiscais, por onde passa a maioria do capital financeiro para encobrir os donos corruptos.

John Perkins, antigo assassino de economias, que também já apareceu aqui no documentário "The War on Democracy", explica detalhadamente como era o seu ofício de levar as riquezas de países de 3° Mundo, sob a supervisão das instituições internacionais.

Passa ainda pela miséria que aflora nos EUA e pelas raízes da crise econômica espanhola causada pela bolha imobiliária.

"Na privatização, a sociedade é privada de um determinado bem ou serviço público no qual um investidor está interessado por razões de lucro."

4 comentários:

Anônimo disse...

Aumentou a miséria? onde? Nos países socialistas africanos. Quanto menos capitalistas, mais pobres...

Anônimo disse...

http://www.espacoacademico.com.br/037/37pra.htm

A globalização e seus benefícios: um contraponto ao pessimismo

Rosana Santos disse...

Grande oportunidade de Renda Extra! Você não precisa comprar nada, apenas divulgar os serviços da empresa. Nesse sistema você terá ganhos semanais e mensais, chip da Nextel, plano de saúde e muito mais. Você terá total suporte da empresa e direito ao material de apoio e divulgação. Saiba mais através do site www.frpromotora.com/44608808
rosana_santos513@hotmail.com

Rosana Santos disse...

Grande oportunidade de Renda Extra! Você não precisa comprar nada, apenas divulgar os serviços da empresa. Nesse sistema você terá ganhos semanais e mensais, chip da Nextel, plano de saúde e muito mais... Você terá total suporte da empresa e direito ao material de apoio e divulgação. Saiba mais através do site www.frpromotora.com/44608802
rosana_santos513@hotmail.com