Plus500

16.10.08

Enquanto não encontram o fundo...

A bolsa vai afundando!

E a volatilidade predominando, o que tem oferecido boas oportunidades no giro de curto prazo. Se nada dura para sempre, estas receitas vindas da especulação podem ser racionalmente aplicadas em investimentos para o futuro, na medida em que os preços das principais ações continuam bastante depreciados.

E os momentos finais do pregão em Wall Street ganharam impulso.

Como os mercados globalizados devem continuar na mesma toada...

Até que um improvável descolamento os separem,
Follow the leader
!

Abs ^v^

5 comentários:

Anônimo disse...

Seagull,

Li seu post sobre a oportunidade na brtp3 e também o fato relevante publicado pela OI.

Realmente, não consigo perceber qual é o risco que está fazendo as ações ficarem tão descontadas, principalmente depois de ontem a Anatel ter decidido alterar o PGO (pois, se o negócio não sair, a brtp ainda recebe meio bilhão de graça). Além disto, está mais do que na cara que o Governo QUER a realização do negócio.

Pois bem, por isto indago-lhe: quais são os pontos negativos para se comprar as ações da brtp3 (ou da brto3, que estão até mais descontadas) e se sentar em cima até dezembro?
Estou pensando em aplicar uma boa grana nesta operação. Qual o risco real? (é óbvio que sei que a decisão é minha, tanto que quero saber as chances do negócio sar errado para ver se compensa).

Abraços,
João Bauptista

Seagull disse...

caro Joao,

O maior risco era mesmo o de uma liminar ou algo que atravancasse as mudanças no PGO.

Hoje a chance do negócio não sair é menor do que 1%, e ainda está em tempo.

Vou escrver um post sobre isso.

Forte abraço

^v^

Anônimo disse...

Seagull,

Obrigado pela resposta.
Agora, imaginemos que tudo dê errado e a Oi desista da compra.
Vc entende que a brtp3 despencaria ou, devido ao meio bilhão de multa, manter-se-ia estável?
Essa multa influenciaria o cálculo dos dividendos (que pelo que parece já serão gordinhos)?

Ah, vc se importa que eu lhe adicione nos meu emails?

João Bauptista

Seagull disse...

João,

Fique totalmente à vontade para incluir meu email em sua lista. Contudo, sempre ocorre um pequeno delay nas minhas respostas, poruqe são muitas caixas a administrar.

Que tal vc participar diretamente do Fórum MI e interagir em tempo real (não só comigo, mas também com os demais colaboradores), prestigiando o nosso trabalho e agregando seus comentários sempre de qualidade? É tudo grátis mesmo! :-)

www.monitorinvestimentos.com.br/forum

Olha, eu acho bastante improvável a Oi desistir. Os planos são ambiciosos (visam inclusive uma internacionaliação), e o dinheiro para a efetivação do negócio está contabilizado -inclusive o custo do tag along obrigatório. Se precisarem de verbas, não vai faltar financiador com um padrinho destes!

Não há sentido em pagarem uma multa se esta já "abateria" no valor da aquisição, concorda?

Mas para a BRTP é ganho certo: com a venda no valor que eles estipularam (R$72,30/ação ordinária) ou com o recebimento da multa.

Eu já tenho uma quantidade razoável de ativos da BRT na carteira a um custo de aquisição baixo, mas ontem, não fosse minha sócia (esposa) controladora eu teria comprado mais alguns kilos por R$42. Além de tudo ela tb é conservadora e achou que por mais segura que a operação pudesse ser, minha exposição ao risco em Rv já estava elevada demais.

Bom, não dá para acertar em todas, e manter a harmonia do ambiente familiar vale mais do que ganhar alguns milhares de reais, rs

Pelo menos vai compensar a depreciação contábil nos demais ativos da carteira.

E eu continuo comprando... nesta faixa de Petr, Vale e Bradesco... aos poucos e sempre!

A quarta posição está em telecom... se eu entregar a BrT, vou repor em TNL, ou seja lá no código da super-tele que esta fusão resultar.

Abs ^v^

Anônimo disse...

Buffett diz que está comprando ações...

O investidor bilionário Warren Buffett está comprando ações norte-americanas, segundo escreveu em uma coluna no jornal The New York Times.

"Uma regra simples dita minhas compras: seja prudente quando os outros são vorazes e seja voraz quando os outros são prudentes", justificou.

Buffett reconheceu que as notícias econômicas são ruins, com o mundo financeiro numa confusão, desemprego em alta e atividade empresarial em queda.

"O que é provável, no entanto, é que o mercado irá subir, talvez substancialmente, bem antes que a confiança ou a economia se recuperem."