Plus500

29.5.09

E aí? Rompeu ou não rompeu?

Essa discussão, ainda mais considerando o momento de recuperação nas bolsas, e as expectativas de retomada no crescimento da economia, gera colocações muito interessantes, e pouco conclusivas.

Esta é uma das maiores finalidades de um fórum, e o Monitor Financeiro, que nunca objetivou ser o mais movimentado deles, possui um grande diferencial pela qualidade de seus participantes e alto nível das postagens. O foco é compartilhar experiências, trocar infromações, e não disputar quem está certo. Certo estará sempre o mercado, seja lá para onde ele for! Que possamos todos ganhar dinheiro com nossos trades, nos ajudando mutuamente.

O Polycrav é um que sempre colabora com muita propriedade. Ele está confiante no prosseguimento da tendência de alta. O Murphy é outro, sempre muito estudioso e técnico, agrega seus conhecimentos com a frieza de um veterano. Ainda tem o A2FON, grande André, mais cético e cauteloso diante toda essa euforia. Fora os outros colcaboradores, que mesmo não sendo muitos os que participam, se fosse listar todos o post se resumiria a isso.

Enfim, como disse o Ale, "se rompeu, ou não rompeu, corrompeu, ou ainda pode romper, ou se romper e violinar"... o momento é crítico e de definição! "Os vendidos sempre foram mais ariscos, portanto, a sinalização de uma venda mais forte deve vir deles, os shorters", relembrou o Murphy.

É verdade! E são eles que alimentam a alta, quando entregam os pontos! Olha, não tem essa de rompeu para uns e não rompeu para outros, o mercado é o mesmo para todos e um só.

Existem formas de considerar um rompimento como definitivo: um fechamento mais alto não diz muita coisa (ainda), pode ser um bom auspício para hoje. De fato, violinos existem, e nunca vamos estar completamente livres deles. No meu entender, o rompimento se dá quando um candle é formado totalmente acima. E para confirmar mais ainda, o ideal é a resistência ser depois testada como suporte (pullback). Às vezes isso nem acontece, passa batido e vai embora.

O que vai ser dessa vez? Falta pouco para descobrirmos! Mas o momento é favorável. Se NY ajudar... na abertura com GAP de alta, ficou claro que este seria logo fechado. Mas não tão rápido como aconteceu. Acompanhamos tudo isso em tempo real, em nosso tópico intradiário.

A hora é agora: pullback ou bulltrap!

Pior de tudo seria um PULLTRAP!!! E a esperança dos comprados no BULLBACK! rs. Quando tudo parece estar uma maravilha, quem sabe não está mesmo... ou não!

Sempre nos resta o benefício (?) da dúvida. Mas, no mercado, a hesitação implica em perda de oportunidades. Que ainda assim, é bem melhor do que perder dinheiro de verdade! ;-)


Abs ^v^

Participe da interatividade no Monitor Investimentos

Nenhum comentário: