Plus500

19.5.09

Well, well, well

Bom, bom, bom não está, mas sempre fica a esperança de melhorar.

Eu ontem, depois que desliguei o computador fiquei pensando: 50 % de retração, possibilidade de topo duplo, e se violinar nesse nível? Talvez porque a pipa não tenha chegado ao seu alvo, criaria-se a expectativa de rompimento, e depois... e depois... e depois...

Eu só acredito vendo... para então sair vendendo!

Cada vez mais estou certo de que os mercados andam juntos, e é a Matriz que comanda. É só olhar para os gráficos intradiários. O rumo da bolsa é definido depois que começam os trabalhos em NY. Mesmo os minifuturos 24hs não oferecem uma indicação muito conclusiva.

O Japão está sempre no pos-trovisor (by Poly). Projeta o que aconteceu, "antecipa o passado" de Wall Street, e não é parâmetro para o dia seguinte. Está sempre tirando o atraso, um dia antes...

Dos BRICs, não acho que sejam capazes de mover a roda. O dia em que o SPX subir por causa da Índia, Rússia ou Brasil, alguma coisa estará fora da ordem. No caso da China é diferente: sua economia está prestes a ser a maior do planeta. Já é o nosso grande parceiro comercial, mas a balança ainda pende para o lado deles. Importamos bem mais do que vendemos, e, basicamente, mandamos matérias-primas com baixo valor agregado.

O nosso maior salto de qualidade seria investir em educação, e fortalecer bem o vasto mercado interno que temos, com uma grande população em condições de estar ativa. Isto geraria riquezas, empregos, e uma relativa autonomia. Mas como pensar em melhorar o ensino, dar importância a isso, se é da ignorância do povo que vivem estes políticos. Pior exemplo do que um presidente que não quis estudar não há!

^v^

Quer discutir isso? Vai lá no Fórum do Monitor

Nenhum comentário: