Plus500

26.5.09

Os(as) amigos(as) sempre aparecem!!!

Patricia, que bom ler de novo seus comentários:

Oi Seagull,

Crise muitas vezes é oportunidade.
Vc se lembra da Petro a 20,00 reais há pouco tempo atrás?

Bjs.

Na mesma época, eu dizia que vinha comprando. Acreditando que o mercado poderia esboçar uma reação se antecipando à economia. E assim como "previram" a bolsa aos 18.000 (?) eu imaginava que o ponto era interessante, lancei o Seagull Decade, o PermAlert, vimos Price Actions (e Rejections), e muito mais coisas que agora ficaram no retrovisor dos arquivos de dezembro.

De que adianta isso? Nada, o passado já passou.... e o futuro? Não é o que interessa agora?

Pois bem... estamos indo, a tendência parece firme, os investidores estão eufóricos (mesmo sem recuperar todas as perdas ainda) por diminuirem seus prejuízos, e agora - justamente agora - resolveram comprar apostando na continuidade do movimento! Com o Ibovespa dos 42k para cima eu comecei a garantir o meu lucro e girar... muito tiro certeiro, rápido, principalmente nas small caps.

Estamos em maio! Brigando no patamar dos 50 k... tomara que tudo corresponda às expectativas. Eu continuo calmo... e ALERTA. Não vou sair vendendo na frente... mas não deixo de apropriar os ganhos sempre que posso!

Nunca fui pessimista, nem estou também muito otimista.

Como sempre, continuo realista! E, para mim...

Lucro na bolsa só existe depois que vai para o bolso!

Bjs Pat! E não some mais não! ^v^

2 comentários:

De Marco disse...

Seagull, que momento vivemos!

Essa crise me motivou a estudar mais uma coisa, análise fundamental - poxa quanta coisa barata e com bons fundamentos.

Bons negócios a todos e lembrando sempre: é só dinheiro.

Seagull disse...

É isso aí De Marco. A essência do value investing...

Ficar sócio de empresa com bons fundamentos, com histório de pagar fartos dividendos, em época de juros baixos funciona mesmo.

Sucesso nos investimentos!

Abs ^v^