Plus500

6.5.09

Mercado é assim: 51.998!

Na baixa, perto dos fundos, o sentimento é de medo... poucos se arriscam a comprar. E a dizer o que estão fazendo. Meu objetivo nunca foi acertar máximas ou mínimas, invariavelmente entro e saio antes do final, não tem jeito, é o meu perfil conservador. Naquelas quedas, durante o pânico generalizado, eu sabia que o fundo ia me encontrar.

Quando a recuperação acontece (e não se sabe por quanto tempo), o otimismo volta a tomar conta, vem a euforia, todos os gráficos ficam bonitos, as noticias são favoráveis... sempre a mesma história. Eu eu vou realizando lucros. Agora, mais ainda. O topo vai nos achar!

O fato é que a bolsa negocia centenas de ações, e muitas valorizaram demais nestes últimos tempos...

Ainda bem que evolui para perceber que a bolsa não é feita apenas de Petro e Vale - elas são um caso a parte - o IBOPEVA. Assim como existem os ETFs... PIBB, MILA, SMAL.

Sutil e conciso, como de costume, foi o que escreveu o FF:

Como previsto, iniciou-se timidamente no meio da semana passada, e confirmada nessa, o segundo estágio típico do price action. Aquele no qual bears chamuscados se rendem, "vendedores cobertos" admitem que não fizeram um bom negócio e newcomers (novatos pós-Crash) se perguntam como há idiotas que ainda conseguem perder dinheiro em mercados de renda variável.

Rsrsrsrs... é mesmo engraçado! Como tem gente que perde tempo e dinheiro na vida e na bolsa. Quando ganham (?) tomam uma cerveja, (não conhecem a legítima champagne!), quando perdem, entram no vermelho, entregam o carro, a casa de praia, só não perdem a pose.

A renda variável é apenas uma parcela na gestão do patrimônio. Não sendo fantasias desse mundo virtual, a realidade é aquilo que está na conta. E deve ser muito chato ver o mercado subir e não ter dinheiro para aproveitar as oportunidades. Se ainda houver crédito... existe alguma chance. Mas o importante é estar capitalizado, com a confiança para decidir pelo certo e manter a auto-estima elevada. Para isso é preciso saber o momento de apropriar os ganhos!

No mais, são coisas da internet, onde o bobo se faz de esperto, e o malandro quebra a cara!

Sobre os futuros da BM&F, como pode os gringos estarem sempre em uma ponta, e todo o resto do mercado operando na contrária? E eles acertam. Bom ficar de olho na hora que virarem a mão.

Monitor Investimentos

Nenhum comentário: