Plus500

19.6.09

Quadruple Witching

O mercado americano teve uma sessão relativamente calma apesar de ser dia de "quadruple witching" - vencimento dos futuros e opções de índices, opções e futuros de ações - com os operadores ajustando posições antes dos grandes eventos a partir de segunda.

A agenda da semana que vem terá o encontro do Fed, leilões do Tesouro e alguns importantes dados econômicos, incluindo vendas de residências, renda e gastos pessoais, que ajudarão a validar ou anular a ideia de que a economia está se recuperando - segundo analistas de Wall Street.

Apesar das bolsas de Nova York apresentarem um dia tranquilo, o DJ fechou em baixa hoje pela quarta vez nas últimas cinco sessões, encerrando a semana com uma perda de 2,95%, o primeiro declínio semanal em mais de um mês. O desempenho positivo de algumas blue chips do setor de tecnologia sustentou um fechamento positivo do Nasdaq, mas não impediu que o índice terminasse a semana com perdas, O S&P-500 teve leve alta, mas caiu 2,64% na semana.

A Bovespa fechou em alta (de 0,92%) pela primeira vez em cinco sessões, em um dia de giro tímido de negócios, e recuperou parte das perdas na semana motivada por notícias positivas envolvendo empresas domésticas. As ações ordinárias da Eletrobrás fecharam em alta de 6,40% ( R$ 28,99) com o anúncio da distribuição de dividendos retidos.

O panorama atual do mercado, depois da escalada de 40 por cento do Ibovespa no ano, indica que os investidores entraram numa fase de ajuste nos preços das ações, esperando para ver se os dados macroeconômicos confirmarão a expectativa de retomada da economia global.


Com informações da agência Reuters

Nenhum comentário: