Plus500

18.3.10

Bolsas voando alto (até demais)

Então os juros permaneceram como estavam, tanto nos EUA como aqui... por enquanto. A decisão do Copom não foi unânime e deixou indicada essa tendência de aumento para a partir de abril...

Isso SE o juízo do próximo presidente do BC e o conselho monetário não se deixarem influenciar por questões políticas. Até lá a RF continua pagando aquela merreca e a bolsa fica no rame-rame, congestionada, no alto, com toda pinta de distribuição. Mas lá fora o mercado se mantém firme, e isso pode ser bom para a Bovespa. Como sempre dizem... é o soberano!

Mas pelo andar da carruagem, mesmo com a manutenção provisória dos juros, inicialmente, o índice corrige nesta abertura. A Ásia teve baixas na madrugada, Europa opera estável e os futuros americanos também... tudo muito indefinido. Se depender de ajuda externa, podemos ficar por nossa própria conta! Parece que ainda estamos mais para "minha pipa está no ar" do que "cai-cai balão". Mas um costuma vir depois do outro, o problema é que ninguém sabe precisar quando! ;-)

Aquela queda do IG foi, de certa forma, fácil de antecipar, a recuperação nos 30k mais ainda... e é sempre mais tranquilo operar comprado em ações quando estamos perto do fundo. A maior dificuldade está em trabalhar os índices, nestas alturas, e acertar as pontas com a volatilidade. Sendo tiro curto não tem grandes riscos, segue o TS e deixa o stop armado... vai beliscando aos pouquinhos, pelas beiradas e buscando somar na conta. Se errar encerra o trade rápido e parte para outra, que o saldo ainda permanece favorável.

E na questão de position, em se tratando de bolsas ( índices como INDFUT, S&P, etc) eu concordo com quem acha que o perigo de ficar vendido é menor: nenhuma notícia bombástica - descoberta de novos poços, minas de ouro, diamantes, ou até a cura do cancer - pode causar um gap no dia seguinte a ponto de quebrar um trader (desde que não tenha lançado descoberto em opções). Já estando comprado, sempre pode acontecer algo "apolcalíptico" (Xô coisa ruim!) levando o mercado a abrir com uma fenda do tamanho do Grand Canyon... e se disparar os CBs complica mais ainda.

Enfim... aquelas palavras mágicas e salvadoras:

Controle de risco e manejo no tamanho da posição !

Resumindo: Money Management rules!

Abs ^v^


Monitor Investimentos

Nenhum comentário: