Plus500

9.3.10

S&P e bolsas internacionais

O S&P500 bateu ontem de volta nos 1.140, coincidentemente próximo ao último topo... e acomodou.

Se a maioria dos gráficos em tempos diários da Bovespa insinuam a formação de um OCOI(zinho?), o que parece estar querendo se desenhar no semanal do SPX é justamente um OCO(zão!).

Hoje as bolsas do mundo inteiro abriram fracas: Na Ásia, o SSEC subiu 0,5%, e os demais índices ficaram no vermelho, em baixas moderadas. A Europa opera em queda, com o anúncio do maior deficit da história da Grã-Bretanha, FTSE -0,59, DAX -0,42 e CAC -0,41 no momento. Os futuros americanos também negativos: SP -0,33, Nasdaq -0,29.

Vamos ver se alguma coisa extraordinária inverte esta tendência que se anuncia hoje para o intraday.

3 comentários:

Seagull disse...

Não esquecer que faltam apenas mais 4 saques para o exercício das opções na série C, e isto pode fazer os principais papeis da bovespa volatilizarem bastante na reta final do vencimento.

O perigo de errar um trade é grande nas duas pontas. Nestes dias não se pode negligenciar a disciplina no uso de stops de maneira nenhuma, sob o risco de acmular perdas crescentes.

Seagull disse...

Consderando o peso de Petro e Vale no índice, a nossa bolsa (como um todo) também fica sujeita a estas variáveis, independente do comportamento do restante do mercado - descolada ou não!

Seagull disse...

Comentário em edição extraordinária!!!

E não é que virou... de novo

Contrariando as expectativas - para também ficarmos cientes de que a pre-abertura é apenas um indicador, mas o mercado sempre pode virar (uma ou mais vezes) durante o decorrer da sessão - os índices de Wall Street inverteram, e a Bovespa, puxada por Vale e Petro - principalmente - seguiu a maré.

Como escrevi no comentário da manhã, esses dias que antecedem o vencimento de opções são bastante sujeitos à volatilidade, e qualquer centelha pode incendiar os prêmios dos derivativos, pelo fato dos strikes OTM apresentarem gammas elevadíssimos...

E eu tive que sair enquanto a bolsa ainda estava totalmente indefinida, até com uma certa cara de que poderia ir mesmo para baixo... felizmente (e como tenho juízo) não vendi nada antes de deixar o escritório, rs. Mas por outro lado, também não belisquei dessa puxada na PETRC36...

Ainda bem que a bolsa funciona de segunda à sexta, e os futuros trabalham 24hs - igual ao Jack Bauer!!!

;-)