Plus500

11.3.10

PETR4 - Petrobras PN

Leitura do Profiteer no Fórum MI sobre a situação gráfica do papel:

"Após fechar o trade do pivot de baixa com lucro, agora parece estar consolidando mudança de sentimento no mercado, para bullish, com o gold cross das médias curtas.

O trader agressivo que opera position já pode cogitar posição comprada no fechamento da semana. No entanto estamos próximos do topo anterior, o que pode sugerir volatilidade nessa área. Então ficar de olho no controle de risco." ...

---------------------------------------------------------------

Pois é... apesar de, na maioria das vezes, as duas principais bluechips (Petr e Vale) andarem juntas, ultimamente, com o spread relativo entre elas beirando 1,3, talvez agora não fosse um mal momento para estudar uma arbitragem.

Embora as operações com pares seja mais eficiente considerando ações da mesma empresa (ONxPN) ou até papeis de um setor específico - caso possuam fluxos de caixa semelhantes - sabemos que muita gente gosta de alternar as posições da mineradora com a estatal de petróleo.

Muito burburinho envolvendo a Petrobras não é bom, mas sendo a empresa que é, com tantas perspectivas favoráveis (mesmo admitindo o óleo como uma fonte poluente e passível de substituição na matriz energética), ela fica sujeita a todos estes fatores políticos, que podem ser questionáveis, mas acaba sendo peça importante no marketing do governo, com consequente influência no comportamento dos preços.

Sempre há chance de anunciarem novos(as) "poções" mágicos(as) para turbinar o caldeirão de notícias!

Abs

Nenhum comentário: