Mercado prevê recuo de 0,5 ponto na Selic,  mas a taxa real vai continuar sendo a maior do mundo. O juro real brasileiro  pode cair a 8,82% ao ano, caso o Banco Central (BC) confirme as estimativas do  Relatório de Mercado, divulgado ontem, e corte a Selic em 0,5 ponto na reunião  deste mês, baixando-a a 13,25% ao ano. O mercado financeiro vinha apostando em  corte de 0,25 ponto. 
Os 11 cortes consecutivos na Selic, sendo os quatro  últimos de meio ponto, ajudaram a derrubar os juros reais a patamares baixos  para o padrão brasileiro, mas ainda muito elevados quando comparados a outros  países. Mesmo se confirmada a expectativa de juro real a 8,82%, o País seguirá  na incômoda liderança das maiores taxas do mundo, à frente de países como a  Turquia (6,2%), México (2,8%) e Tailândia (2,5%). 
Setores ligados à Fazenda  têm manifestado o desejo de ver uma intensificação no ritmo de cortes, o que  pode se concretizar agora, na próxima reunião do Copom. Mas, pelo menos na  opinião de profissionais do mercado, não deve invadir 2007. 
Fonte: Gazeta Mercantil

Um comentário:
Podes crer...
Desejo que caia pelo menos 0,5 pp... o efeito não é imediato na economia... mas já é ao menos um alento...
Abs
Postar um comentário