Plus500

14.4.07

Setor de Construção

Saiu na VEJA

Compra-se

Depois da onda de IPOs (oferta pública inicial de ações) no setor imobiliário, vai começar uma forte maré de fusões. A Gafisa e a Cyrela já estão olhando ativos para comprar.

- Como tinha comentado que este setor pode ser o da hora como foi as teles semana passada, notei uma movimentação diferente nela nesta semana e ele praticamente não subiu este ano comparando com janeiro. É inegável que as mais forte deste setor são a Gafisa(GFSA3) e Cyrela(CYRE3) e depois do boom de IPOS em construção, onde temos hj mais de 10 na BOVESPA, podemos ter uma onda de aquisições no setor.

Vamos aguardar, vou este fds estudar os ativos de construção que são negociadas na bolsa e tentar listar aqui(quem quiser me ajudar agradeço). Mais como já falei aqui no blog gosto muito da PDGR3(que subiu bem de 11 a 13 em 8 dias) e da TCSA3 que tem tudo para fazer o mesmo movimento.

Um comentário:

Seagull disse...

De fato Fabio, a tendência do mercado imobiliário aqui no Brasil estaria em expansão, no sentido contrário ao que acontece na América, onde a bolha criou um cenário exageradamente inflado pelos financiamentos e hipotecas de casas.

Investidores estrangeiros estão de olho nisto , e podem desembarcar com muito dinheiro aqui em nossas terras, sustentando, em consequência, o setor de construções.

Importante que toda conjuntura e os indicadores macro correspondam ao que se espera para que a economia deslanche e, com o dolar na casa de 2 reais, a Bovespa possa chegar aos 25 mil dolares!

Já estamos em 48k... e enquanto tudo parece preparado, e muita gente já está na espera por uma correção mais forte, pq a bolsa não poderia manter-se em alta por mais um tempo, levando os que apostaram na vendas, alugando papéis ou lançando opções (vide a puxada de ontem), a amargarem mais prejuízos?

Mas, se a qq hora a casa pode cair, no momento o que vemos é um monte de prédios "subindo".

Bons estudos.. e nos mantenha informados!!!

Abs ^v^