Plus500

16.4.09

Mais ondas na cabeça...

Eu já falei várias vezes que não sou bom em contar ondas que não podem ser surfadas... os estudos de Elliott são complexos...

Mas a teoria existe, e muita gente boa sabe como desenhar estas ondas e sub-ondas. Como não me incluo neste seleto grupo, no máximo me arrisco a dar umas rabiscadas. E o que percebo é isso: onde termina a onda B? Será que chega a 50% de retração da A??? Se for, bate ali pelos 53k... parando nos 38,2%, está quase.

Eu posso ter feito tudo errado, e é bom que alguém conteste. Fiz mesmo "no olho", sem me ater à relação entre as ondas. Mas tem um tutorial de aprendizado que fala sobre a teoria.

Abs ^v^

2 comentários:

Marcos Paulo disse...

Olá Seagull, eu queria lhe corrigir na contagem das ondas, observe a onda cinco (maior) que você contou nela o fundo da onda 4 (menor dentro da 5) rompe para baixo o topo da onda 1(menor dentro da 5) alias o movimento não chega a ultrapassar nem a onda 1(menor dentro da 5), então pela Teoria de Elliot essa sua onda 5 (maior) é apenas um extensão dentro da onda 3 (maior) e essa correção A,B,C e uma correção da onda 3. Caso o fundo do movimento de correção A,B,C que esta acontecendo romper o topo da onda 1 (maior) todo o movimento da onda 3 (maior) e dado como um movimento de correção A,B,C grande dentro das ondas de Impulsão fazendo com que se conte a onda 2 apartir do possivel fundo C que você traçou e depois tudo normal 3,4,5,A,B,C como manda o figurino.

Seagull disse...

Caramba Marcos,

Foi tanta onda que eu levei um verdadeiro caldo.

Mas entendi que pode haver variações na plotagem da "série".

O Abaco publicou no MI uma leitura começando em 1994, onde poderíamos estar no meio de uma onda 5...

Por isso que Elliott, para mim, é um estudo meramente ilustrativo, e pouca influência tem em minhas tomadas de decisão.

Está(va?) subindo, estamos dentro... se virar trocamos de ponta.

O importante é ficar sempre preparado emocionalmente, fazendo gestão do capital e controle de risco.

A AT e uma coisa semi-mágica. Por enquanto eu acredito no lado esquerdo dos gráficos (até o presente momento). O que vem à direita ainda será desenhado...

Podemos supor, projetar, elucubrar, mas afirmar... nem mesmo o melhor dos profetas!

Abs ^v^