Plus500

22.4.09

Novidades sobre o Clube de Investimentos


Estou mantendo estreito contato com o banco para efetivar a formalização do nosso primeiro clube de investimentos. Logo o fórum exclusivo para os membros participantes estará operacional, onde faremos o acompanhamento da carteira e evolução do valor das quotas.

Lá também poderá ser indicado estudos de ativos para ingressar na composição, o que servirá como meio de registro para futuras atas do clube. Este será um grande diferencial, que permitirá a todos os participantes sugerir estudos e compartilhar da seleção dos ativos.

O esboço do estatuto já está pronto, assim como os termos de adesão e cartões de assinatura.

Dos representantes, além de mim, estou convidando um grande reforço para fazer parte do conselho gestor. Espero poder logo anunciar de quem se trata, pois seu nome deve constar no termo de constitução do clube.

Inicialmente vamos constituir um clube, com o valor da cota em 100 reais, mas com número mínimo de 50 cotas (R$5.000) para ingresso. O limite de participantes é 150, e, caso isto seja logo atingido, abriremos outro. O perfil deste primeiro Clube Monitor Investimentos em Ações será conservador. Vamos estudar a composição de uma carteira basicamente com ativos de segunda linha, e uma parte em ações da Petro e Vale para permitir financiamentos.

Estou propondo que, posteriormente, os participantes possam fazer aportes adicionais (sem obrigatoriedade), mas sempre em número de quotas múltiplos de 10. Para resgates, sugeriram estabelecer uma carência. Pensei em 90 dias após a adesão - para podermos programar melhor os investimentos.

Já temos o modelo da ficha de adesão, e tão logo a Bovespa autorize o registro do clube (assim como a Receita fornecer o CNPJ), vamos liberar as fichas para os interessados se tornarem membros.

Quem quiser se antecipar, e fazer parte do grupo de fundadores do clube, pode mandar um EMAIL

Qualquer sugestão a mais, ou dúvida, pode ser manifestada em tempo.

O novo fórum já está aberto, apenas para testes com o usuário-membro (Clubber). O Monitor Financeiro servirá de apoio ao Clube de Investimentos, assim como pode abrigar outros grupos de interessados (de empresas, instituições de ensino, familiares, etc) em abrir seus próprios clubes com o nosso suporte.

Durante esta fase de estruturação e registro, continuamos debatendo aqui, ou no tópico aberto no Fórum MI, onde vamos agrupar todas as postagens sobre o tema.

Abs ^v^

Um comentário:

Carlos disse...

To dentro, pode contar com umas cotas para mim. Abraço