Plus500

7.5.09

Fluxo cambial

O dinheiro gringo continua entrando. E o dolar com isso vai baixando...

Isso tem feito o BC ligar o sinal de alerta, porque sabemos o que uma apreciação exagerada do Real pode causar.


São leilões de compra quase diários... ontem o mercado até estranhou que não houve intervenção.

A verdade é que do mesmo jeito que a grana está entrando, ela pode sair mais rápido ainda.

O "smart money" não esquenta lugar. Vai atrás de ganhos financeiros. Capital meramente especulativo, que faz as bolsas subirem, mas não deixa nada na produção, não gera empregos...

E os bancos estão abarrotados de reservas. Grande parte para provisionar devedores duvidosos. Sem trabalho, o povo endividado fica inadimplente, não adianta baixar o IPI... com isso diminui o tamanho do calote individual, mas o bolo continua crescendo. Outro dia mesmo o Bradesco anunciou que abriria sei lá quantas novas agências, que isto criaria um monte de novos postos de trabalho. Parece que esta estimativa já foi revisada...

Quem entende de crédito é o Fernando Blanco... acho que preciso ler mais o que ele anda escrevendo para ficar melhor situado dos acontecimentos! ;-)


Mas sempre sai alguma coisa no Monitor Investimentos


3 comentários:

Unknown disse...

Grande Marcio,

Hoje é dia de grandes emoções: finalmente o Tesouro americano irá divulgar os resultados do tão falado (e vazado) Stress Test dos 19 bancos "com alto poder de destruição sistêmica".

Fazer o tal stress test foi uma ótima idéia. Anunciar publicamente foi um desastre, na minha opinião. Será que há tal alguma agenda escondida? É óbvio que tem banco que começou o teste reprovado. E agora, o que faz com ele? Põe mais capital público? Sim, pois o capital privado sério não o fará.

Ah, mas tem o capital abutre, de alguns hedge funds, que já declarou interesse de comprar alguns bancos. E a estratégia é clara: querem o Tesouro quebre estes bancos, permita que sejam comprados pelos hedge funds...e depois volte a ajudar os mesmos bancos.

Só tem "Gerson" em Wall Street...

Abraços e oremos, pois pode ser o início do fim ou o fim do começo da crise parte II.

Fernando Blanco

Seagull disse...

É isso Mestre.

Banco estressado não é uma boa. rs

E aqui ainda estamos na espera pelas mudanças na poupança. Não tem outro jeito...

Pela queda na Selic a colocação dos títulos públicos fica pouco atrativa. Considerando ainda a menor captação dos fundos bancos, haveria mais dificulddade de financiar as rolagens da dívida.

Como será que vão mexer nisso. Tirar a isenção? Talvez impondo um limite baixo para não afetar os pequenos poupadores (eleitores). Porque a intenção é proteger a casa, e não desagradar os banqueiros - que são os maiores tomadores dos papéis, e ganham nas taxas de administração.

Enfim, taxas, impostos e contribuições...

Será que teremos uma nova "CPMD"... Contribuição da Poupança para o Mandato da Dilma?

Eu tenho mesmo que ler sempre o que vc escreve no Blog do Crédito. A minha "credibilidade" no sistema anda em baixa. ;-)

Abs ^v^

Unknown disse...

Marcio, você é craque! Abs. F.