Plus500

3.6.09

Vira-Casaca

Com o frio chegando... é hora de tirar os agasalhos do armário! Para tudo deve haver um timing. As notícias e os analistas parecem sempre atrasados em relação aos acontecimentos. Estes últimos meses foram pródigos para quem investiu no segmento de small caps. Não dá para dizer que a festa acabou, pode ser apenas mais um correção "saudável"...

A verdade é que temos que estar sempre preparados. O que me incomoda, mais do que a euforia e a depressão que toma conta dos investidores é a falta de bom senso, e oportunismo dos formadores de opinião. Sempre incentivam os outsiders a alavancar posições quando o mercado está no alto (será para sair em cima destes incautos?). Da mesma forma como começaram a oferecer cursos de vendas no índice, travas de baixa, aluguel de ações, justamente quando a bolsa vinha desenhando seu fundo. Parece mesmo má fé! Por isso é importante apurar os filtros e manter o estado de alerta.

Enfim, não acho que quedas no mercado possam deixar alguém feliz - apesar de operando nas duas pontas podermos ganhar com elas. Acertar as estratégias, fazer dinheiro é uma consequência, mas tenho absoluta certeza de que TODOS preferem ganhar na alta, ainda mais com o país prosperando, e lutando para ser menos afetado diante da crise.

O problema é a soberba de nossos governantes e o cenário ilusionista que tentam passar por interesses meramente eleitoreiros, tudo para preservar seus cargos e poder. Isso que é lastimável. Esse papo de PTriota é uma balela... se os mesmos estivessem na oposição seriam capazes de detonar a Petrobras e sua reputação.

Mas a vida é assim... ninguém é obrigado a ser coerente. Mudam de partido, postura e opinião. E a credibilidade, ética... andam em falta!

A nós, resta apenas a possibilidade de mudar de ponta e virar casaca quando a coisa inverter. Mas ainda é cedo para qualquer avaliação mais conclusiva. Certo é que os problemas ainda não acabaram, e estão longe de ser resolvidos. Foram seis meses de baixas, seis meses de alta... o que todos querem saber é como será daqui para frente. Cada um com seu horizonte... uma semana, seis meses, ou dez anos. Isto que eu chamo de timeframe.

Abs ^v^


Monitor Investimentos

3 comentários:

Basse disse...

" apesar de operando nas duas pontas podermos ganhar com elas."

Como faço para aprender sobre isso?

Acho que já estou preparada para avançar no meu aprendizado e tenho o maior interesse em aprender sobre isso.

Seagull disse...

Oi Basse,

Não tem muito mistério, mas os riscos são maiores.

Uma maneira de operar nas duas pontas é pelo mini-índice.

Lá no MI tem bastante coisa no aprendizado e Grupos de Estudos...

Dá uma lida nos tutoriais e qualquer dúvida pode perguntar. De preferência no fórum, ondde mais gente pode te responder.

Abs ^v^

Basse disse...

Valeu, Sea!

Vou seguir o que vc diz.

Gratíssima sempre.

Basse