Plus500

13.6.08

Caixote, Box, Congestão... estou fora!



Enquanto o índice ficar no BOX, o melhor a fazer é não fazer nada!

Operar trading bands espremidas assim, o risco acaba sendo muito alto. Quem trabalha com gráficos de 2 ou 5 minutos ainda pode se "aventurar" a tiros curtos nas extremidades da congestão. Mas seguindo meu perfil conservador, vou esperar o rompimento para um dos lados pra tomar uma posição. Entre 67 e 68k a coisa está totalmente indefinida. Apesar dos 1.000 pontos que os separam.

E mesmo neste tempo gráfico adotado (15 min) o GAP está nítido.

Usar a técnica, e seguir o STS, é bem melhor do que ficar na torcida!

^v^

3 comentários:

Seagull disse...

Observem que nos círculos pequenos as entradas são muito curtas para compensar o risco.

Dependendo do timeframe de cada um pode até valer uma entrada... mas a chance de pagar um sto é sempre mais alta.

Comprar em 67, vender em 68... mas enquanto ficar neste miolo, eu prefiro procurar outras coisas mais interessantes.

Como ficar de olho neste fundo da Vale5... se é que ela vai mesmo segurar por aí. A faixa dos 47 pode dar um bom ponto de reentrada para quem realizou o lucro lá pelos 60.

Mas é bom ficar esperto! ;-)

Anônimo disse...

Uma duvida:

Meu feed detectou essa mensagem no seu Blog. Fui conferir e ela não está la no MONITOR. Vamos ter que ficar lá e cá ?

Obrigado !

Seagull disse...

Prezado Anônimo,

o blog e o Monitor são coisas distintas, que têm em comum apenas a minha participação em ambos.

Muitas vezes eu faço um cross-post, mas o conteúdo aqui não é necessariamente o mesmo que o de lá.

Para ser sincero, eu, no momento, estou mais focado em acertar as coisas neste inicio de trabalho do MI.

Mas ainda tenho grandes vínculos afetivos ao Seagull Trading, além de muita consideração pelas mais de 500 visitas (há dias que chegam quase a 1000) neste blog.

Sem falar nos colaboradores...

A tendência é que aos poucos eu seja obrigado a me concentrar mais no portal... por enquanto ainda tento me "dividir", mas o Seagull de cá é o mesmo em qualquer lugar.

Assim como colaborei em diversos fóruns simultaneamente, nem sempre fazia as mesmas abordagens. Tudo é função da participação e temas levantados em cada ambiente.

O numero de novos cadastrados a cada dia no MI é muito alto para a ainda pouca efetividade dos usuarios em escrever. Talvez sintam-se pouco familiarizados com a ferramenta, mas tudo ocorre ao seu tempo.

Agora mesmo solicitei ao desenvolvedor do site que abrisse as permissões para que todos os inscritos possam, além de comentar as postagens, ter permissão de abrir novos tópicos.

Olha, qualquer observação, critica, sugestão, tudo que venha a nos orientar para melhorar a proposta é bem-vinda. Não precisa nem se identificar... pode malhar, opinar, o que achar importante.

Eu serei muito agradecido... e tenha certeza que mesmo anonimamente vc está na minha lista de amigos!

Grande abraço ^v^