Plus500

12.6.08

INDFUT - Suporte enquanto dure

Depois de um entrada na compra aos 67.650 sem colher lucros - pior ainda, sendo stopado - o índice voltou ao suporte, repicou novamente e, desta vez, o STS abriu venda em 67.650.

Suporte só é suporte enquanto segura! De tanto testar estes 67k uma hora a casa acaba caindo! Água mole em pedra dura tanto bate até que fura... se a água não acabar antes!

Hoje parece que o ímpeto dos compradores está fraco para fazer repicar no final da sessão. Sem a "puxada" de última hora causando o rali que já estava virando praxe, a coisa não fica muito boa para quem deixou de stopar!

Por isso que eu afirmo: melhor sair logo e dimensionar suas perdas, do que ficar na torcida olhando o rombo aumentar! Apesar da nova indicação de venda do STS, eu fiquei fora. E observando, por enquanto, se este fundo vai continuar suportando o peso da queda!

Eu também não "suporto" isso: mas é melhor ficar na espreita, sem fazer nada, do que correr riscos altos e desnecessários. Quando a tendencia se definir, e sair desta congestão, podemos ter mais uma "pernada" acima de 1.000 pontos. Para cima ou mais abaixo... o próximo movimento tem tudo para ser explosivo.

E quem vai querer ficar com a bomba na mão? Eu vou esperar outra sinalização, nem que seja para pagar outro stop! Mas dois no mesmo dia é um pouco demais para mim! Fere o orgulho em dose dupla... mesmo preservando o bolso, isto dói! ;-)

Abs ^v^

3 comentários:

Mineiro disse...

Opa..

Mestre, andei reparando que esta mais voltado ao indice que as opiças..

Teve algum problema com elas ? tomou birra ?? rss

Abraços

Seagull disse...

Eheheh... birra não!

Sabe o que é Mineiro, estou procurando aprimorar o trading system para operar com mais liberdade nas 2 pontas. A opção depende mutio do ativo-objeto (como não poderia deixar de ser).

Na compra ela tem um poder maior de alavancagem, sem dúvida. Mas na venda eu já identifiquei sérias deficiências.

Tipo, como não gosto de operar descoberto, as travas de baixa sempre me impõem um limite de ganho.

Mesmo lançando a seco (apenas para daytrade) tem uma hora que elas param... do 0,01 nunca podem passar, e mesmo quando ficam muito OTM sempre fica um resíduo, de onde acabam repicando.

Atén quando viram pó prematuramente ficamos obrigados a zerar e rolar para um ou dois strikes abaixo.

Ou seja: o índice dá maior margem de manobra tanto para cima como nas quedas. O limite é o céu e o ZERO absoluto (emnbora de 67 mil pontos até lá é impossível chegar)

Além do mais estou treinando a nova ferramenta própria da corretora. Este HB para operar minis é bem mais eficiente que o prosaico Web Trading.

Então tento unir o útil ao alcançável! rs

Será que respondi a contento? :-)

Abs ^v^

Mineiro disse...

Concordo com vc.. o indice oferece maiores chances de entrada.. alem de ser um otimo lugar para os iniciantes aprenderem a operar.. devido a alta volatilidade, se nao souber a hora certa de entrar e de sair, dança..