Plus500

26.6.08

Seagull Trading System

STS INDFUT - Update 25/06

O stop móvel foi subindo e apertando com a chegada do final da sessão... quando bateu 67.200 - por acaso a máxima do dia, na barra das 1615hs - ele foi posicionado logo abaixo de 67k (66.900), para tentar livrar de um violino, mas acabou sendo acionado.



Bem, não acredito que o movimento de recuperação terminou - é mais provável que tenha sido uma realização intradiária das compras efetuadas mais cedo. Entretando o objetivo é ser o mais conservativo possível. E como a entrada foi aos 65.550, a chance de realizar o lucro em um daytrade de 1.350 pontos não deve ser desperdiçada.

Mas e se amanhã abrir em GAP para cima? O que nos impede de entrar de novo na compra?

E, pelo STS, a sinalização para realizar o trade veio depois de encerrado o pregão normal na Bovespa, no candle das 1730hs, precisamente aos 66.600. Desta vez o trailling stop salvou 300 pontos - que amanhã podem sair mais caros. Ou baratos, se o GAP vier em uma abertura para baixo.

Amigos, quem não tem bola de cristal segue suas estratégias e opera com juízo! ;-)

^v^


2 comentários:

sulamy disse...

Seagull lhe chamar de prudente é o minimo a ser dito, esse seu STS vale mais que uma bola de cristal. Já existe algum material no MI orientando em como criar um STS ou você pretende por meio de curso ensinar a desenvolver?

Seagull disse...

Sulamy, tambem não é assim, rs

Tem alguma coisa lá no Monitor, no Grupo de Sistemas Operacionais (Campus).

Na verdade a configuração de qualquer TS pode variar... mandatorio mesmo é usar a disciplina e executar aquilo uqe foi planejado.

Tem uns projetos surgindo aí para o STS. Curso de como montar um trading system... talvez uma parte do treinamento seja cabível. Se houver uma quantidade de interessados que justifique.

E como achei sua ideia pertinente vou começar a rabiscar um programa e vou deixar lá na seção de curso do MI como "em formação", sem data definida. Dependendo da procura e pré-inscrições eu posso tentar incluir no calendário.


Abs ^v^