Plus500

30.6.08

Email dos Leitores

Andre escreveu:

Grande Marcio,


Estava navegando pelo Fórum do Monitor e ví que o nível é extremamente alto, há muitas pessoas qualificadas lá! Parabéns!


Fico contente com esse teu posicionamento, em dividir o que sabes.
Como estou começando, eu sinto uma grande insegurança em sair fazendo meus trades. A busca pelo conhecimento vai me dando uma luz.

Eu queria fazer uma sugestão para você e sua equipe. Eu acho que está se encaminhando pra isso, mas não custa nada eu falar. Incentivar os mais experientes a postar os métodos e trade systems que usam e gerar uma discussão em cima deles. Você está fazendo isso com o seu STS e aos poucos vou aprendendo com ele também. Ou até garimpar TS conhecidos (que leigos como eu não sabem) e discuti-los.

Esse parágrafo acima é pra justificar uma opinião que eu tenho. O material que existe na internet ou livros, em sua grande maioria, aborda os indicadores, osciladores, canais, análise clássica, candles e cia, de maneira separada. O trade system, por sí só apresenta uma visão integrada do que funciona ou não. E assim, facilita o aprendizado e joga uma luz para os iniciantes, como eu.

Desculpa se estou falando besteira, mas enxerguei a possibilidade de desabafar (é uma espécie de desabafo mesmo) com uma pessoa legal e atenciosa (percebi isso pela nossa conversa e pela sua postura no forum, parabéns).

Um abraço,

-André

-------------------------------------------------------------------------


Andre, muito interessante vc falar isso...

Sabe que eu recebo diversos emails de investidores, vários que ainda não tive oportunidade de conhecer, e minha colocação vai bem de encontro ao que vc esta propondo...

Muitos perguntam, eu sou sempre solícito em responder, mas pouca coisa é dada em troca...

Não é este o seu caso... mas percebe se não é assim... as pessoas que entendem alguma coisa escondem o jogo, mas questionam bastante aquilo que é dado espontaneamente como se quisessem testar o quanto vc sabe ...

De mim, o que vc precisar pode perguntar... eu preferia ate que fosse atraves do forum (ou algum grupo de estudo) para que os demais possam também compartilhar de tudo isso, e, ao mesmo tempo, gerar uma maior participação que movimente nesta fase inicial.

A finalidade do forum não é para que os "bons" fiquem exibindo seus estudos e os menos experientes apenas contemplem. O objetivo é o debate (a troca) e isto não depende do quanto cada um sabe, e sim da interatividade estabelecida - que estimula as pessoas a escreverem.

De uma observação, dúvida ou pergunta sua, isto pode fomentar um belo desenvolvimento do tema entre os demais forenses, além de incentivar outros - que tambem querem aprender - a não ter receio em escrever e participar com mais efetividade.

Abs ^v^


Nenhum comentário: