Plus500

20.6.08

E o mercado hein?

Continua fazendo água...

É nestas horas que agradecemos por usar stops como limitadores de perdas, e até mesmo para apropriar o "lucrinho" duramente (nem tanto, rs) conquistado. Quem pegou a bolsa a partir de 2002, quando o Ibovespa estava abaixo dos 20 mil pontos, não tem do que reclamar.

Nem falo por mim, porque como dizem que em casa de ferreiro o espeto é de pau, eu deveria ter seguido fielmente esta cartilha do "lucro no bolso" e ZERADO toda a carteira. Alguma coisa foi apropriada, outras adquiridas e,pelo sim pelo não, continuo com algo entre 10 e 20% do meu capital livre (como na maior parte do tempo) alocado em alguns ativos de primeira linha - e uns poucos outros nem tanto, rs.

Mas dentro de cada investidor existe (ou deve existir?) um lado patrimonialista e um outro mais especulador. Ninguém pode se considerar agressivo ou moderado o tempo todo, como pessoa. ou até mesmo as instituições financeiras. Claro que há um lado predominante na maior parte do tempo. Algumas corretoras são notadamente ousadas em seus posicionamentos. Muitas possuem um grande cacife para "jogar" contra o mercado, e isto facilita bastante.

Como o texto é um pouco extenso, deixo o link para continuação:

Fórum Monitor Financeiro

Venha se cadastrar e participar dos debates! ^v^



2 comentários:

Anônimo disse...

Caro seagull,
Invisto no mercado de ações há 1,5 ano, mas ainda hesito e vacilo muito em minhas operações. Acessei o forum Monitor Financeiro e fiquei com uma dúvida: entendi que para participar é necessário fazer o cadastramento, mas é mecessário experiência para fazer parte do mesmo?
Abs, Ronaldo.

Marcio disse...

Fala Ronaldo,

a única exigência para participar do fórum é ter vontade de aprender para evoluir nos conhecimentos e compartilhar o que pensa.

A finalidade é justamente permitir a troca entre os mais novos e experientes. O objetivo maior do site é ser uma área de aprendizado, que favoreça a introdução de novos investidores.

A sua presença é tão (ou mais) importante do que dos analistas. Estes já sabem muito, e o que vale é formar novos investidores capacitados a tomar suas proprias decisoes (sem hesitar)- pelo menos saber filtrar e interpretar as análises inicialmente.

E o cadastramento é grátis, portanto não se acanhe em escrever, pq ninguém lá tem o espirito de menosprezar, muito pelo contrário, todos são altamente cooperativos.

Seja bem-vindo e mnada bala!

Abs ^v^