Plus500

31.5.07

Barômetro Financeiro

Mais do que a amplitude do rali asiático, a sessão de hoje foi importantíssima por marcar pela primeira vez uma dissociação entre a volatilidade dos índices chineses ( típica de mercados em formação), e a capacidade de crescimento de sua economia e conseqüente impacto positivo no mercado global.

Mesmo no pior momento do mercado chinês, quando o CSI 300 caía mais de 5,00% no final da manhã, as principais praças asiáticas, HK inclusive, mantiveram suas altas e o mercado de cambio não demonstrou qualquer contaminação. Ao final da sessão 7 dos 10 índices chineses fecharam em alta com o CSI300 subindo 1,1%.

Tivemos vários destaques como a Hyundai Heavy Industries com alta de 7,8% levando o Kospi a novo recorde histórico.

Mineradoras em excelente recuperação com Anglo American subindo 3,0% e BHP 1,5%.
Sansung, Investa, Sony , China Life que teve recomendação de compra pelo UBS, PetroChina etc também se destacaram no rali de hoje.

O mercado europeu opera abaixo das máximas, com as principais praças marcando recordes em 6 anos e meio.

Embora os futuros americanos tenham perdido o ímpeto na última meia-hora com o S&P operando estável e o Nasdaq100 reduzindo a alta para 1,75 pts, o dia deverá ser positivo no mercado americano com o mercado convergindo para o cenário exposto na ata do FOMC de uma recuperação gradual da economia, especialmente em 2008.

A manutenção do alerta para a inflação é correta na medida em que o núcleo ainda permanece acima da meta implícita do Fed.

Para o bloco de indicadores de hoje, o PIB deve marcar a menor taxa do ano não sendo surpresa um número pouco abaixo dos 0,8% esperados. Mais do que o PIB é fundamental que o Consumo confirme as expectativas de expansão (de 3,8% para 4,1%).

Às 10h45 teremos o ISM de Chicago que deve sinalizar melhora das expectativas evoluindo de 52.9 para 54.0.

Às 11h00 será divulgado o gastos com construção que apresenta forte dispersão variando de (0,5%) a 0,7% para uma mediana a 0,0%.

Com a expectativa de que o estoque de gasolina tenha aumentado 1,5 milhão de barris o WTI recua 0,49% , mas, não creio que haja espaço para uma cotação abaixo dos $62,00 mantendo o cenário de acumulação no intervalo $62,0/$65,0.

Por aqui, o mercado seguirá hoje refletindo o excelente cenário externo com o Bovespa rumando para um objetivos mais altos de médio prazo com destaques ( na minha opinião) para siderurgia e mineração.

Um comentário:

Seagull disse...

Este é um verdadeiro "medidor" de pressão do mercado! :-)

Com a globalização e os meios de informação durante as 24 hs, as bolsa não param!!!

E o Banco dorme? No ponto, nunca!

Parabéns pelas leituras e analises. ^v^