Plus500

29.5.07

Desculpem a minha ignorância...

Com relação ao Mercado Futuro de Ibovespa (inclusive), eu tenho dúvidas sobre quem são os Investidores Institucionais (Nacionais e Estrangeiros) e sobre os critérios utilizados pela BM&F e pela Bovespa para chegar aos números divulgados nos BDIs.

Além disso, também tenho interesse em saber onde obtenho informações sobre a evolução da carteira de RV dos estrangeiros, para saber como tem evoluído a participação dos gringos no valor total das empresas.

Antecipadamente agradeço pelas orientações.

Mick

7 comentários:

Unknown disse...

Respondendo parcialmente seu questionamento :

Penso que as financeiras são as corretoras e os bancos .As institucionais são basicamente os fundos de pensão.

Quanto a "evolução da carteira de RV dos estrangeiros" no meu "canto" diariamente posto um arquivo em Excel com essas informações...

O Fabio Bispo tb te pode ajudar nas suas dúvidas !


Abcs

Mineiro disse...

Pra acompanhar os valores, vc tem que montar sua planilha com os dados abaixo.. pelo que eu entendi, é isso que vc procura..

http://www2.bmf.com.br/pages/portal/portal/boletim1/distribuicao1.asp

Aproveitando o topico, eu tenho uma duvida tb.. quando o volume é divulgado ele é baseado encima da margem ou encima do valor suposto do contrato ?

Mineiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mineiro disse...

http://www2.bmf.com.br/pages/portal/portal/boletim1/
distribuicao1.asp

Seagull disse...

Entendo como o número de contratos negociados. O volume financeiro é a multiplicação disto pelo valor do índice futuro, e a margem é calculada pela diferença entre o fechamento da cotação com o dia anterior.

Mas vale a pena confirmar com quem opera o índice (ou mini contratos) com frequencia e está mais familiarizado com estes mecanismos.

Abs ^v^

Mineiro disse...

Acho que eu viajei nessa.. o valor dá o mesmo..

Miceslau Olkowski disse...

Tô chegando só agora e agradeço a paciência que estão tendo comigo, mas deixa eu me explicar melhor, pois eu tenho a impressão de que são duas coisas diferentes e até certo ponto independentes:

Uma delas é com relação ao que eu chamo de evolução da carteira de RV dos estrangeiros. Segundo meu entendimento todo dia sai do BDI, com 2 dias de atraso, a "Participação dos Investidores no Volume Total da Bovespa" - por aqui eu fico sabendo como anda o fluxo, mas eu não sei como está o estoque da carteira deles.

A minha outra dúvida o Bancotário já esclareceu: os investidores institucionais são os fundos de pensão - neste particular parece que eu estava enganado, pois eu pensava que os fundos de investimentos em ações também estavam incluídos aqui.

Por último, eu acho que estes dois assuntos guardam relação entre si porque eu acho que os tubarões volta e meia tentam manipular o mercado, ora vendendo o índice e comprando papel, ora o contrário.

Brigadão, gente