Plus500

1.5.07

Indicadores Financeiros

Bovespa lidera ranking de investimentos em abril

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) se apresentou como melhor escolha de investimento pelo segundo mês consecutivo. O Ibovespa fechou abril com alta de 6,87%, melhor resultado mensal desde outubro do ano passado. De janeiro a abril, o indicador acumula alta de 10%.

O mês de abril foi particularmente favorável ao mercado de renda variável, com a Bolsa registrando nove recordes de fechamento. Este movimento refletiu o mercado externo, onde a confiança na economia mundial e os crescentes lucros das empresas impulsionaram as bolsas na Europa, Ásia e Estados Unidos. O Dow Jones também bateu recordes históricos encerrando abril com alta de ganho de 5,73%, melhor mês desde dezembro de 2003.

O investimento em ouro fica com o segundo lugar acumulando alta de 3,91% em abril, revertendo uma perda de 1,54% observada em março. No acumulado do ano, o metal registra valorização de 7,01%.

A renda fixa ficou com o terceiro lugar, com o CDI apresentando avanço de 0,94% no mês e alta de 4,05% no ano. Um exemplo de investimento indexado ao CDI, que apresentou boa rentabilidade, foi o Certificado de Depósito Bancário (CDB), que teve alta de 0,95% em abril, acumulando ganho de 4,0% no ano.

O investimento em dólar segue como má escolha. A moeda norte-americana fecha o mês de abril com perda de 1,26%, acumulando desvalorização de 4,73% em 2007. O dólar PTax (média das cotações apurada pelo BC) apresentou perda de 0,80% no mês, e queda de 4,87% nos quatro primeiros meses de 2007.

Fonte: Investnews

Nenhum comentário: