Plus500

24.7.08

IBOPEVA - Índice da Bolsa Petro Vale


Com o Ibovespa perdendo mais um suporte, arrastado por Petro e Vale (BOPEVA), as demais ações seguiram a mesma direção, e estamos todos a procura do fundo do poço - somos solidários à Petrobras em busca de perfurar a camada pré-sal! Embora o óleo pareça ser doce (nem tanto como o rio da ex-Vale) as águas são profundas... e o buraco parece que também é!

Enfim... o gráfico postado mais abaixo do índice futuro, contra tudo e todos, não respeitou o último fundo, nem quem havia decretado o fim do período de quedas. Mas um OCO não é figura de reversão no topo??? Volto a perguntar... o tempo gráfico não é curto demais para desenhar padrões ou sugestivas figuras??? Não estaria na hora de rever os conceitos???

Tomara que sim! E, como um otimista nato (na verdade um realista supremo!) - daqueles que ri até das desgraças porque pude aprender a operar (e ganhar) nas 2 pontas = compra e venda - fico consternado com o clima de velório que se faz presente no mercado.

Timing é tudo! Não adianta falar agora, "eutidissi, eutidissi"... eu não falei nada! Aliás venho tentando compartilhar há tempos sobre a necessidade de aprendermos a trabalhar na ponta de venda, até mostrei um balão de "São João" no índice, que poderia ser o prenúncio do incêndio na floresta.

Estou com a consciência tranquila, os bolsos com "alguns" trocados, e as contas em dia! Passei a operar o INDFUT, e estudei demasiadamente o desenvolvimento de um trading system robusto e confiável que me proporcionasse acima de 80% de acertos - e procurei potencializar seus ganhos com muita disciplina para seguir suas indicações e uma metodologia simples.

Não à tôa, os que me conhecem estranharam quando deixei de postar muito sobre opções - se eu tivesse uma especialidade (coisa que não tenho) "talvez" elegesse elas como meus derivativos favoritos. Mas não estamos aqui para brincar. Os blogs, fóruns e sites de investimentos - e meu tempo - não se pagariam apenas com filantropia. Meus maiores ganhos vêm dos trades! E olha que não é fácil ficar atualizando blogs, moderar fórum, escrever artigos, editar notícias, incluir aprendizados... e ainda operar! MULTI-MAN!!!! Ainda bem que tenho asas... rs ^v^

Deixei claro que minha mudança para o índice futuro deveu-se principalmente por ter cansado de rolar para baixo os strikes (das travas) em opções. O prêmio de uma opção nunca pode ir abaixo de ZERO... alguém lembra disso? Já o índice, mesmo sendo impossível uma ida até o zero absoluto, teve desde os 74k (ou onde foi seu Topo Histórico) muitos pontos para serem apropriados...

Agora estamos aos 58... quase 57 mil pontos... e onde fica o chão???

Não sei... nem quero saber. O que tenho certeza é do agora! E, enquanto meu simplório TS estiver me trazendo estes resultados, não vou mudar de estratégia. Trend following... I'll follow the money!!!

Se o OCO (mas em um fundo???) de 5.000 pontos no intradiário (???) vai cumprir sua projeção aos 53.XXX pontos, pouco me importa. Eu quero é continuar surfando... descendo a onda, ou pegando os repiques da maré. Sigo para onde a correnteza me levar...

Keep trading!!! Seagull Trading... embora eu atualmente esteja mais presente no fórum do Monitor Investimentos!




See U there!!! ;-)



Nenhum comentário: