Plus500

7.7.08

Seagull Trading: um novo Livro!?!?

Depois de algumas sondagens e inúmeros incentivos durante estes últimos tempos para escrever um livro, recebi hoje uma proposta muito interessante que me levou a refletir bastante sobre o assunto.

Acima da "tarefa", do "ônus" e o "bônus" de assumir mais esta função, levando em conta a demanda que o novo portal esta exigindo, a maior motivação foi o apoio que recebi de um colaborador estrangeiro, que se dispôs a compartilhar os trabalhos. Sem falar nas condições oferecidas pela editora para materializar o projeto...

Enfim, concordei em pensar melhor sobre o assunto, mas nada está ainda definitivamente fechado! Basicamente depende de mim, caso eu encontre tempo para escrever, ordenar e compilar tudo que possuo em meus arquivos, de forma a reunir um material que (me leve a crer) possa ser útil à comunidade financeira e, principalmente, aos novos investidores.

Caso eu chegue à conclusão de que o conteúdo é relevante e exista um bom diferencial ao que já está disponível nas prateleiras e estantes virtuais das livrarias, quem sabe...

Logo torno a falar sobre o tema... o escopo já está de certa forma desenhado, mas deixo aberta, como sempre, a janela para os leitores e amigos contribuirem com textos, propostas e sugestões do que gostaríam que fosse incluído nesta primeira edição, retribuindo cada um com os créditos pelo material e idéias que forem incorporadas!

Grande abraço ^v^

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito Legal Sea! Fico feliz em tê-lo conhecido antes da fama hahahahah Parabéns! Um abraço FChaves

Anônimo disse...

Você pode reservar um exemplar para mim? :-)

Seagull, estou começando a me preocupar...
Esse buraco não tem fundo?

Seagull disse...

Ehehehe... fala Felipe. Que fama, cara? :-)

Patricia, do mesmo jeito que euforia demais faz mal, ficar deprimida também não ajuda!

Serenidade é a palavra! nada dura para sempre, mas garanto a vc que quando a bolsa voltar a subir, rapidamente os investidores vão esquecer estas correções (ou queda?).

Quando acharem que o mercado ficou BEAR, quem sabe não viram a ponta e pegam todos os desiludidos que já estão quase a ponto de desfazerem-se de seus ativos.

Se o objetivo é de longo prazo, vc não vai precisar tão cedo, e as ações na carteira são de empresas boas, pq não aproveitar os preços baixos para comprar mais?

Esquece esse negócio de preço-médio. Se eu tenho Vale desde os R$ 12,00, ela já subiu e desdobrou várias vezes, pq comprar a R$ 60 era bom negócio, e agora beirando R$40 ficou ruim?

Quanto mais baixas as cotações mais lotes podemos adquirir com o mesmo dinheiro.

O idela seria ter vendido tudo e agora recomprar 50% a mais. Só que ninguém estava preocupado com topo...

Agora também não adinata falar "eu te disse", pq eu não afirmei nada... nunca! Apenas exponho meus estudos leituras e sutilmente insinuo que depois de muita fartura, apropriar o lucro era um ato de grande sabedoria.

Assim como agora eu suponho que os preços começam a ficar bastante convidativos.

Se pensar que uma empresa tem um determinado dividend yield a 100, por 50 reais seu DY dobra!!!

É assim que se faz fortuna. Pense no LP!!! E não se deprima. ;-)

Bj

Novata disse...

E eu que sou obrigada a "operar" no
curto prazo?!?!?! É que, pelo menos por enquanto, ñ tenho outra entrada de $$.
Então não tem como ser diferente: depressão, preocupação, desespero e
por aí vai(...)