Plus500

12.9.08

Mercado e Postagens

Ainda não foi suficiente para a euforia voltar... os investidores parecem bem mais conscientes e ressabiados com os últimos acontecimentos econômicos. Mas parece mesmo que tivemos um alento. Apesar da recessão nos principais países da Europa (Alemanha, UK e Espanha) são os EUA que ainda comandam a "banda".

Ontem o DOW chegou a ameaçar perder os 11k, mas recuperou-se e a acabou não nos prejudicando...

Sabem por que eu não acredito em "descolamento"?

Simplesmente porque os mais importantes papéis negociados aqui, também possuem ADRs em NY. Então não há mesmo como ser diferente. Grandes players podem arbitrar entre diferentes praças. Se a Petro sobe na Bovespa é porque a PBR está em alta lá. Da mesma forma VALE e RIO, Gerdau e GBR, Bradesco e BBD, são todos ativos das mesmas empresas...

Vamos torcer (mas operar fundamentados na técnica) para que está tendência perdure por mais tempo. A diferença entre repique e uma retomada da alta é enorme. Não estou nem olhando para os gráficos, mas percebo que o astral mudou. Como é sortudo aquele "astrólogo" (rs)... ou muito bem sintonizado com os astros e planetas a ponto de fazer tal tipo de afirmações. Não é por isso que o mercado está subindo... mas que corroborou com as circunstâncias favoráveis que vinham se desenhando na possibilidade de fazermos um fundo.

Agora é esperar por um topo mais alto. Não vai subir em linha reta... e até 74 mil pontos, quando voltaríamos à tendência de alta, com a consecução de novas máximas, a coisa ainda deve oscilar muito.

Que na próxima correção a bolsa configure um fundo acima do anterior e desenhe mais um pivot.

Aqueles que operam no CP, e souberam virar a mão na hora certa, podem ficar espremendo seus stops. Aos holders, foi uma bela chance de aumentar posição a preços atrativos.

Enfim... por enquanto estamos "short" no longo e "long" no curto. Parece coisa de doido, mas é...

Hoje é sexta-feira e teremos um final de semana pela frente. Lucro no bolso nunca fez mal a ninguém. Mas a partir de segunda, e depois do vencimento das opções na série I, o mercado pode ganhar novas feições... que sejam favoráveis às nossas estratégias!

Grande abraço e sucesso a todos que se dedicam para evoluir cada vez mais no mercado!!! ^v^


Agora por que a palavra "postagens" no título da mensagem?


Clique AQUI



Bom final de semana... ^v^




Nenhum comentário: