Plus500

15.9.08

Mercado Financeiro e Bolsas de Valores

O governo americano e o Fed (à distância) tentaram de todas as formas promover uma solução de mercado para evitar a falência do Lehman Brothers. Mesmo sendo o quarto maior banco de investimentos do país o negócio não foi fechado e a concordata aconteceu. O efeito cascata continua e várias outras intituições menores vão acusar o golpe em breve.

Neste ponto, entra também a influência da campanha eleitoral: nenhum dos dois candidatos disse (publicamente) ser a favor do uso de dinheiro do contribuinte, como não poderíamos esperar outra coisa.

A consequência é mais um dia de queda acentuada nas bolsas mundiais - aqui com um GAP de 3.000 no índice futuro. Não foi o caso do voleibol. A paulada comeu solta mesmo... "ultimate fighting". Mas alguma medida será tomada, além do consórcio de bancos para criar um fundo bilionário de empréstimos, o próprio governo americano e o Fed estão mexendo seus pauzinhos.

Na alta compra-se papel e opções, na baixa vende índice e adquire-se dolares... mas cuidado. Tudo pode mudar no curto prazo em questão de segundos. O que não muda é a situação da crise, que continua grave e ainda vai fazer novas vítimas!

Principalmente aqueles que sairem vendendo no pânico! ^v^


Estamos de olho em tudo lá no Fórum MI

Com uma novidade nos acompanhamentos do mercado:

Mas para acessar a área é preciso estar CADASTRADO !

Nenhum comentário: