Plus500

16.9.08

O urso está nú !!! BearNaked

Que falta de sorte (?) do atual presidente do Fed, pegar esta "batata quente" de cuidar das finanças do império americano justamente quando ele começava a ruir...

E ainda tem que ficar lendo e ouvindo as profecias do seu antecessor - o Greenspan - que ao deixar o cargo livrou-se de um pepino e esta a enriquecer ainda mais vendendo livro e palestras com suas visões pessimistas - a esta altura "realistas" - do mercado.

Enfim, o URSO está NÚ!!! E quando eu lancei esta associação, fazendo um trocadilho com o nome do Bernanke, o nosso amigo Daniel gostou da brincadeira e adotou o BearNaked como nick e marca do seus artigos.

Logo vi tratar-se de uma pessoa sagaz, competente e, acima de tudo, ética, pois ele me procurou perguntando se eu tinha alguma objeção quanto a se utilizar da idéia. Como não registrei a marca... o nome com toda certeza ficou em boas mãos! :-)

Agora estou engajado em ajudá-lo na campanha por um nome para a ferramenta que ele desenvolveu. O produto tem tudo para revolucionar o mercado, mas a disputa da concorrência é grande. Pude conhecer alguns detalhes e layouts da paltaforma. e ele tem mesmo um grande diferencial em recursos.

Bom, ninguém seria melhor do que o próprio criador para descrevê-la, e já abri o espaço para ele fazer as apresentações. mas vou reforçar o pedido feito para as "mentes criativas" do mercado sugerirem um nome adequado ao conceito que se quer estabelecer.

A imagem de um toureiro, mostra a disputa do investidor pela supremacia no mercado (poderia ser também contra os ursos), e representa a luta diária para superarmos nossas conquistas.

O sistema tem HomeBroker + Análise Gráfica + Módulo de gestão financeira + Módulo de estratégias quantitativas... completíssimo.


Que nome seria mais adequado para exprimir o conceito de uma ferramenta para oferecer um fiel "acompanhamento" do "mercado", "informação", "planejamento" de "estratégias", "análise", "aplicação" da "técnica", "gestão", "controle de risco", "execução", "rapidez", "confiabilidade", "precisão"... estas são as palavras-chave!


Olhem para a imagem e colaborem na escolha de um nome



Pode ser por aqui ou no Fórum do Monitor Investimentos

Toda sugestão será muito bem-vinda!!! ^v^

5 comentários:

Anônimo disse...

Ultimate Quotes

maunobre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Vamos lá caros Bear e Sea. Deve ter algo no mínimo algo razoável na minha listinha:

DEViANCE, RazorSys, PARADIGM, Fairlight, Aqwan (rápido/veloz em Tupi - Cuidado pq já usaram Akwan), QUARTEX, Oblivion, T-Win, Oxyg'n

Por hora é isso.
Abraço
Fchaves

Anônimo disse...

Sobre touradas...

Rejoneo

El rejoneo es un arte taurino ejecutado por un torero (llamado rejoneador) que monta un caballo domado y lidia a un toro bravo. Tiene lugar en una plaza de toros con idéntica estructura a las corridas de toreros: la faena se divide de igual forma en tercios y el rejoneador coloca las banderillas a caballo.

Abraço
FC

Seagull disse...

Valeu Felipe,

Repassei ao Bearnaked todas estas sugestões, excelentes por sinal.

Como é difícil escolher uma nome para exprimir o conceito de um produto.

Se bobear acaba-se adotando um que não tem nada a ver com a ferramenta em si, mas tem boa sonoridade e as pessoas simnpatizam com ele.

Grande abraço ^v^