Plus500

21.9.09

Bovespa sobe na contra-mão de Wall Street

Uma enxurrada de recursos novos ingressou no mercado acionário paulista nesta segunda-feira, após o exercício de opções, fazendo a bolsa paulista descolar da orientação internacional negativa e fechar no azul, apoiada nos ganhos das ações de empresas de metais.

Depois de ter chegado a cair mais de 1 por cento pela manhã, o Ibovespa ganhou fôlego à tarde, para fechar valorizado em 0,37 por cento, aos 60.928 pontos. Os R$ 3,32 bilhões do vencimento de opções sobre ações turbinaram o giro financeiro, que somou 8,65 bilhões de reais, um dos maiores do ano.

Para profissionais do mercado, alguns investidores preferiram esperar a conclusão da disputa entre comprados e vendidos pelos contratos de opções para montar suas apostas. Passado o vencimento, o mercado doméstico assumiu tendência contrária às perdas de Wall Street e das commodities como petróleo e metais.


"Entrou dinheiro de investidor que está se antecipando à possível elevação do rating do Brasil pela Moody's"

Investment Grade 3 ??? Dolar pressionado???

O FMI anunciando que vai vender ouro???

Bovespa na contra-mão de WS ...

lá cai por mineradoras, e aqui sobe com ações de metais???

Esse negócio está esquisito... só falta os micos andarem...

e as ações da Kepler Weber mexeram hoje +31%??? Vixe!!!

KEPL3 - gráfico semanal

Enquanto isso, o presidente do BC, Henrique Meirelles afirma que os níveis de concessão de crédito já voltaram ao patamar pré-crise, ensaiando sua iminente despedida:

Ele citou dados sobre as operações da instituição no mercado de câmbio para mostrar que a autoridade monetária brasileira já passa por um processo de saída automática dos estímulos, com redução do seu balanço.

Questionado sobre sua possível filiação a algum partido para eventualmente concorrer a algum cargo político no ano que vem, Meirelles afirmou que deve tomar sua decisão até o dia 2 de outubro.

Sobre notícias publicadas na imprensa de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu para ele permanecer à frente do banco, Meirelles não foi conclusivo. (Informações Reuters)


Nenhum comentário: