Plus500

9.9.09

Diferença conceitual

É preciso deixar as coisas bem claras. Muitas vezes os conceitos de "estar vendido" e "ficar líquido" se misturam na cabeça de quem não tem o hábito de operar nas duas pontas.

Tenho um amigo que sempre faz essa confusão, já citei o caso aqui algumas vezes. Ele me telefona e diz que "está vendido" em Vale. À príncipio eu levava cada susto, depois me acostumei com sua forma de se expressar. Quando diz que vendeu, significa que realizou lucro no papel, estando, na verdade, líquido. Ele é um investidor conservador, nunca operou índice, opção, nem mesmo fez uma venda alugada. O que ele sabe fazer é comprar e realizar lucro, ou segurar o papel em carteira (não tem costume de usar stoploss).

Para quem espera uma correção mais pronunciada do mercado, acho mesmo difícil a Petro voltar aos 16, mas também não precisa tanto. Em todo caso, em valores absolutos, a distância que a separa deste fundo é praticamente igual (ou menor) a que ainda falta para ela voltar ao seu TH. O fato é que ela está no meio do caminho...

Só afirmo que ainda não comecei a vender. Fiz algumas tentativas, umas deram certo, outras foram abortadas. Mas se hoje eu tivesse que escolher uma ponta, dificilmente entraria comprando muito nestes patamares.

Abs ^v^

Nenhum comentário: