Plus500

4.9.09

Mais feriados

Segunda-feira as bolsas de valores estarão fechadas. Aqui no Brasil pelo feriado da Independência, e também em Wall Street não haverá pregão devido ao Columbus Day - o dia do trabalhador.

Nos EUA os dados relativos ao emprego, anunciados hoje, continuam em foco. Se por um lado o número de vagas de trabalho diminuiu em 216 mil em agosto, melhor do que a previsão de 233 mil cortes feita pelos economistas, por outro a taxa de desemprego subiu de 9,4% em julho para 9,7% no mesmo período.

Com isso o mercado abriu oscilante, mas parece ter preferido dar mais importância aos números supostamente favoráveis. Uma redução mensal acima de 200 mil postos de traballho ainda é comemorada apenas pelo fato de ter vindo melhor do que as expectativas... e o desemprego continua aumentando! A irracionalidade começa a tomar conta da cabeça dos investidores, em um momento que o sentimento de otimismo já supera 80%.

Até o nosso empolgado Ministro da Fazenda admitiu em Londres que as medidas contra a crise mundial precisam ser mantidas, e que a precipitação quanto à adoção de condições extras de liquidez e outras ações pode gerar uma recuperação em "W" na economia.

Vamos ver até onde isso vai chegar!

Abs ^v^

Nenhum comentário: