Plus500

20.3.09

Bolsa-Habitação para a Sucessão


Depois de prometerem um crescimento de 5%, na fase da "marolinha", deram um desconto em suas otimistas estimativas, trazendo a projeção de crescimento do PIB para a casa dos 3,5%.


Hoje, visto a grandeza dos problemas financeiros que abalaram a economia mundial (Brasil inclusive), os mesmos juram (mas na verdade torcem) que o país não vai sofrer com uma recessão.

Para conseguirem um segundo mandato, na época das vacas gordas, distribuiram dinheiro através do Bolsa-Família. Como o balão de ensaio para uma mudança da lei que permitisse uma "re-reeleição" não vingou, tome plásticas, botox e maquiagens para tornar mais simpática a figura carrancuda da candidata da situação.

Como nem isto vem fazendo efeito, e hoje foi divulgada uma pesquisa em que finalmente (pasmem) o índice de popularidade do presidente sofreu a primeira queda, aumentou a pressa - e urgência - para o lançamento do novo programa populista "me-engana-que-eu-gosto" de construir 1 milhão de casa populares.

Vão subsidiar as empresas (quais?), e os beneficiados (quem serão), mas os dividendos políticos todos sabem para onde irão! É louvável a iniciativa de fomentar obras, criar postos de trabalho, etc, etc. mas faltou dizer quem vai pagar essa conta!!! Que detalhe importante!

Talvez a certeza de que terão mesmo que entregar o governo ao final de 2010, faça com que, coincidentemente, alguma parte do projeto seja finalizado (?) antes do apagar das luzes na ribalta trabalhista. Os méritos e a propaganda ficam para os mesmos. Mas a fatura vai para o próximo...

Ninguém é tolo para acreditar em mais falácias com objetivos ocultos - porém, evidentes!

Bolsa-família-geladeira-moradia-seja-lá-o-que-for...

O pré-sal está fazendo água, e mesmo com os esforços da "chapa-branca" para segurar o preço dos combustíveis (apesar da queda no barril de petróleo) e as cotações da empresa estatal nas alturas - embora não tenha recuperado ainda nem a metade do que perdeu - o mercado vai continuar sendo soberano.

Abs ^v^

Fórum Monitor Financeiro

Nenhum comentário: