Plus500

16.3.09

Goodbye série Charlie, Good buy série DELTA???


E termina a serie C - sem surpresas (ou CEM surpresas???), rs

Os exercícios na Petro e Vale ficaram mesmo restritos até a C26.

Mas agora começa para valer a série DELTA (de ASA)...


Vamos acompanhar para ver se ainda haverá aquela engorda tradicional nos prêmios para justificar um lançamento coberto nos papéis, ou já estamos presenciando mais uma virada.


Good Buy ou Nice Sell?

Os exercícios na Telemar ainda chegaram à C32, com que o strike ajustado para 28,87 devido ao desconto fantástico de R$ 3,13 dos últimos dividendos. Possivelmente os próximos não serão assim. Pagaram os acionistas pelo bom resultado em 2008, expressivo ganho de marketshare com a entrada das operações em São Paulo, e agora vão continuar sentindo os efeitos (positivos) da portabilidade - que, pela postura agressiva da empresa, ainda deve lhe ser favorável.

Mas o desembolso e os pesados investimentos necessários para aquisição da BRT devem ditar a tônica daqui para frente, e os proventos certamente não serão tão generosos. Como o setor é um dos mais defensivos em uma eventual queda do mercado, contiuna sendo uma boa perspectiva para M/LP. E logo haverá a oferta de compra obrigatória das ações da Brasil Telecom.

Quem pegou na faixa dos 40 vai poder vender para eles acima de 61... corrigidos até a data do pagamento pelo CDI.

Como este vem minguando, e a taxa Selic deve fechar ainda mais, os amigos fazem bem em procurar ativos com histórico de bons pagadores de dividendos. Se o fundo será formado agora ou não, ele pode, de qualquer maneira, não estar longe.

Diversificação é o segredo da longevidade e valorização consistente do patrimônio ao longo do tempo!

Inspiração para fazermos sempre os melhores investimentos.

Abs ^v^

Fórum Monitor Financeiro

Nenhum comentário: