Plus500

18.3.09

Quem procura... acha!


Mas o que eu estou achando?

Na verdade, ainda não achei nada... continuo procurando!!! rs

Alguma coisa eu consigo ver, sem, no entanto, encontrar nenhuma "pista" do que pode vir acontecer...

De baixo para cima:

1) a PIPA - Desenhou-se um belo pivot, a partir da mínima em 29.435 até os 41.200, para um target em 53k.

2) a CUNHA - ao fim (desta perna?) na tendência baixista, a "rabiola" da PIPA (com ou sem cerol), enroscou-se dentro da figura, chegando a perfurá-la, e depois vem tentando seguidamente retomar a LTA - sem sucesso até o momento. Vem batendo por baixo, acompanhando a progressão da linha de tendência mas não consegue voltar para cima.

3) o NOVO CAIXOTE - podemos observar que, a grosso modo, o índice vem se mantendo na faixa entre 36 e 43 mil pontos (new BOX). Exatamente entre o que seria o alvo do pivot (pela técnica de Banconacci) e a mínima registrada no mais baixo fundo desde que viramos a curva nos 73.000.

Enfim: tirando aquela segunda-feira com o volume inflado pelo exercício das opções na série C, não tivemos nenhum DCA incontestável, com movimento financeiro estrondoso! No curto prazo podemos dizer que a volatilidade proporcionou boas entradas (em ambas as pontas), com uma ligeira vantagem para os compradores. Afinal, saimos de 30 mil e hoje voltamos a estar nos 40!!!

Considerando o médio prazo, constata-se que a tendência continua indefinida (trend followers without a guide). Ainda não dá para afirmar que a alta foi retomada... estamos longe ainda! O volume tampouco indicou um dia de consenso (DC) que prevalecesse por continuadas sessões, apesar de alguns dias onde tivemos Price Actions. Se o Ibovespa está devendo 20% às bolsas mundiais, não dá para esquecer que o Dow Jones já recuperou 1.000 pontos desde a mínima na casa dos 6.400!!!

Uma frase para definir o momento atual do nosso IBOPEVA:

Não é o caso de lembrar daquela antiga Boy band

NEW KIDS ON THE BLOCK...

Até porque, pela idade dos "garotos", eles já não são mais teens faz tempo! Agora, a banda que toca na bolsa de SP se chama:

THE KIDS IN THE NEW BOX !



Lets keep playing the game... ^v^



Monitor Investimentos

Nenhum comentário: