Plus500

2.3.09

Finalmente acabou o Carnaval

Agora não tem mais desculpa... o povo tem que trabalhar!

E o Brasil deve voltar (?) a funcionar a pleno. Apesar das demissões causadas pela crise, da desativação de unidades produtivas, do enfraquecimento da indústria, da escassez de crédito, da baixa liquidez, etc, etc, etc, não há mais desculpas para os negócios serem retomados.

O pau continua comendo lá fora. O governo americano faz o possível e tenta o impossível... e o mundo ficou plano, depois de globalizado!

Desde o início dos problemas a grande economia liberal vem sentindo o peso da mão do Estado.

E não há outra alternativa. Até hoje devem estar se arrependendo da decisão de deixar o Bear Stearns ir para o espaço. Ou talvez de terem começado tudo isso, agora uma tendência irreversível. Sem dinheiro o sistema financeiro entra em colapso.

Enfim, como ficaremos, pobres tupiniquins?

Seremos um oásis de prosperidade no meio deste turbilhão de problemas? Perder menos a esta altura pode ser considerado uma vitória? O mercado brasileiro vai se sustentar, Vale e Petro continuarão sendo as "rainhas" do Ibovespa, e darão suporte à nossa bolsa? Onde fica o buraco?

Cada vez mais o processo seletivo será importante na escolha dos investimentos! Que tenhamos juízo e inspiração para defender nosso patrimônio da melhor maneira!

Muito interessante o quadro do ciclo, postado pelo Murphy no Fórum Monitor Financeiro, com a pergunta que não quer calar: "Onde estamos?"

Abs ^v^

Nenhum comentário: