Gentem, o mercado tá uma brasa, surpreendendo com uma inusitada e persistente volatilidade, como nunca se viu antes neste país.
Também não foi menos surpreendente a curiosa constatação feita pelo do mico ao pular de galho em galho, de blog em blog, de fórum em fórum por esses descaminhos do ambiente bursátil extra-pregão, cujo relato far-se-á seguir.
Dia destes transitava num deles quando me chamaram a atenção mensagens do simpático nick KIARA, seja por ser novo no pedaço, seja pela insistente e contundente cobrança que fazia a cerca, sic, de assunto específico e pelo número formidável de postagens registradas num pequeno espaco de tempo, uma autêntica metralhadora disparando textos.
Por isso as li e notei que em todas era citado um outro fórum e seus conteúdos, embora o ou a interessante KIARA ressaltasse não ter nenhum interesse ou procuração para defendê-lo ou promovê-lo...
Parecia, à primeira vista e no curto prazo, que o objetivo não era bem o debate sobre problemas operacionais, mas sim uma propaganda meio que mal disfarçada...
Segui a leitura e, por acaso ou por descuido, ouvi soar um estranho alerta, desta vez tocado por um raro e marcante erro de grafia, que se repetiu algumas vezes nas mensagens.
Tão marcante e raro, me fez lembrar não ser a primeira vez que o via, e por isso levantei a suspeita de que já o teria lido num outro fórum.
Suspeita confirmada, pesquisei e constatei num fórum bem frequentado que tal erro também é comum nas postagens esculhambativas do nick utilizado por um professor de opções, coincidência que impôs a conclusão de que o meigo e inocente nick KIARA camuflava ardilosamente personagem interessado em propagandear o próprio espaço em quintal alheio, atitude por ele próprio condenada ao defender o seu.
Lamentável, deprimente, inimaginável. Foi bem isso que aconteceu, o professor tirou a beca e escreveu à beça encabeçando as mensagens com uma prividencial KIARA, não sei se com tiara ou não...
Ta certo que no cassinão tudo é guerra, muita coisa é manipulada e o clima é o de salve-se-quem-puder, mas nada justifica atitudes deploráveis como a relatada.
Só mesmo as loucuras de uma bolsa própria de uma Casa Verde podem dar azo e asas a aventuras como essa, ora essa.
Seagull, o tema é bem off-topic mesmo, talvez até não se enquadre bem tê-lo postado aqui, por isso deixo-o à vontade para suprimi-lo no todo ou em parte, se por algum motivo estiver ferindo normas ou preceitos de conduta por você definidos.
Até de repente, tomem cuidado ao pular a cerca dos fóruns...
ps: para matar a curiosidade da turma, informo o erro cometido pelos 2 nicks:
escrevem "a cerca de" em vez de "acerca de", no sentido de sobre.
Exemplo real:
e da mesma forma q os homens da caverna
criavam fantasias a cerca de monstros
os homens modernos na bolsa
criam fantasias a cerca de corretoras