Plus500

31.10.07

Loucuras no Cassinão da Casa Verde. Off-topic.

Senhores, desculpas por tratar de tema off-topic.

Gentem, o mercado tá uma brasa, surpreendendo com uma inusitada e persistente volatilidade, como nunca se viu antes neste país.

Também não foi menos surpreendente a curiosa constatação feita pelo do mico ao pular de galho em galho, de blog em blog, de fórum em fórum por esses descaminhos do ambiente bursátil extra-pregão, cujo relato far-se-á seguir.

Dia destes transitava num deles quando me chamaram a atenção mensagens do simpático nick KIARA, seja por ser novo no pedaço, seja pela insistente e contundente cobrança que fazia a cerca, sic, de assunto específico e pelo número formidável de postagens registradas num pequeno espaco de tempo, uma autêntica metralhadora disparando textos.

Por isso as li e notei que em todas era citado um outro fórum e seus conteúdos, embora o ou a interessante KIARA ressaltasse não ter nenhum interesse ou procuração para defendê-lo ou promovê-lo...

Parecia, à primeira vista e no curto prazo, que o objetivo não era bem o debate sobre problemas operacionais, mas sim uma propaganda meio que mal disfarçada...

Segui a leitura e, por acaso ou por descuido, ouvi soar um estranho alerta, desta vez tocado por um raro e marcante erro de grafia, que se repetiu algumas vezes nas mensagens.

Tão marcante e raro, me fez lembrar não ser a primeira vez que o via, e por isso levantei a suspeita de que já o teria lido num outro fórum.

Suspeita confirmada, pesquisei e constatei num fórum bem frequentado que tal erro também é comum nas postagens esculhambativas do nick utilizado por um professor de opções, coincidência que impôs a conclusão de que o meigo e inocente nick KIARA camuflava ardilosamente personagem interessado em propagandear o próprio espaço em quintal alheio, atitude por ele próprio condenada ao defender o seu.

Lamentável, deprimente, inimaginável. Foi bem isso que aconteceu, o professor tirou a beca e escreveu à beça encabeçando as mensagens com uma prividencial KIARA, não sei se com tiara ou não...

Ta certo que no cassinão tudo é guerra, muita coisa é manipulada e o clima é o de salve-se-quem-puder, mas nada justifica atitudes deploráveis como a relatada.

Só mesmo as loucuras de uma bolsa própria de uma Casa Verde podem dar azo e asas a aventuras como essa, ora essa.

Seagull, o tema é bem off-topic mesmo, talvez até não se enquadre bem tê-lo postado aqui, por isso deixo-o à vontade para suprimi-lo no todo ou em parte, se por algum motivo estiver ferindo normas ou preceitos de conduta por você definidos.

Até de repente, tomem cuidado ao pular a cerca dos fóruns...

ps: para matar a curiosidade da turma, informo o erro cometido pelos 2 nicks:

escrevem "a cerca de" em vez de "acerca de", no sentido de sobre.

Exemplo real:

e da mesma forma q os homens da caverna
criavam fantasias a cerca de monstros
os homens modernos na bolsa
criam fantasias a cerca de corretoras


11 comentários:

The Dominium disse...

Mico

Não poderia deixar de contribuir.

Que feio Prof. Kiara, mas o DESAFIO está ainda valendo, basta aceitar.

Sou só um Ex-Novato, você deve facilmente demonstrar sua "estratégia" vencedora.

Como afirmo, em mercado em congestão é boa, em Baixas/Altas fortes não funciona.

Aguardo o seu aceite, é simples e conhece as regras claras.

Segue o jogo
:)

Junior

Seagull disse...

Mico, o tricolor é PENTA. Aliás, há algum tempo já...

Parabéns aos saopaulinos, com todos os méritos.

Kiara??? Kem-era? Não sei se ele se prestaria a isso. Mas dar ordens aos seus, eu não duvido... LKiera?

Hoje em dia está dificil encontrar um fórum onde o espírito seja de cordialidade e as pessoas se ajudem mutuamente. Eu ando tão afastado que nem sei o que se passa por aí.

O trabalho para finalizar um projeto que atenda meus padrões de exigência está me consumindo. Sei que não será fácil, mas com uma boa turmade moderadores e um clima sadio. Quem sabe... como diz o banco: uma hora dessas saí (ou a bolsa caí) ehehehe

Abs ^v^

Anônimo disse...

Seagull, foi um pouco meio muito demais da conta formalizar a posição de campeão da forma como foi ontem, num jogo contra o último colocado já rebaixado.

Deu a mesma impressão de se comprar um opção vencida... num teve graça nenhuma.

Quanto ao nick não resta dúvida alguma: Kiara = Bastter.

Não foi o LKiara não, a insistência no agora já famoso "a cerca de" é marca registrada do professor das opções e exemplo de más ações.

Mas uma coisa é certa, daquele episódio em diante o prof. Kiara não escreveu mais a cerca de...

E, melhor do que isso, está ficando mais educado, está xingando menos e até passou a acentuar as palavras, começando um agudo num "memorável" que vai ficar na história.

até de repente, ou até uma nova fraude

abraço de 2 voltas

mico deslogado mas ligado

Anônimo disse...

Mico, entenda, o cara desistiu de operar: apenas remunera sua carteira e ganha é com livro e com o forum. Um dia achei que isso não era possivel, mas acabou sendo sim. O Predador está fora dessa, ele opera sim, mas como irmão deve solidariedade ao professor e às vezes se mancha. Desisti daquilo ali, lá quem não bate palma para macaco dançar não é bem-vindo. O cara não é, mas beira o charlatanismo.

Anônimo disse...

"AnônimoX"

Anônimo disse...

pior que um turco só se ele também for flamenguista:

TURCO OU FLAMENGUISTA??

Um menino de treze anos, filho de um senhor turco e uma senhora flamenguista fanática, chega em casa no horário de almoço de cabeça baixa e tranca-se no quarto.
A mãe, toda cuidadosa, fala para o pai :
- Nosso filho está com problemas.
O turco, pai do garoto, dono da situação responde:
- Deija bra lá. A noide babai resolve problema.
À tarde, a mãe toda preocupada vai até o filho e faz uma pergunta:
- Meu filhinho, o que está acontecendo?
O filho, indeciso, responde:
- Mamãe, me diga: eu sou turco ou sou flamenguista?
Então, a mãe zelosa responde cheia de orgulho:
- É lógico que você é flamenguista, tem todos os traços de nosso time, o jeito de falar dos torcedores do nosso time e a cor da sua camisa é a maior prova disso.
À noite, o pai, o senhor turco, chega em casa e vai falar com o filho como o prometido.
- O que esdá havendo, meu vilho? Broblemas de juventude?
- Papai, me diga: afinal, eu sou turco ou sou flamenguista?
E o pai, cheio de dengo, responde:
- Vilho, você é turco. Dem os olhos do nosso povo, dem a boca do nosso povo. E é muito barecido com seus brimas, além de já saber negociar no lojinha.
Pela manhã, antes de sair para o colégio, o garoto chega até a mesa para tomar café quando os pais perguntam:
- Meu filho, por que ontem você queria tanto saber se é turco ou flamenguista?
E o menino responde:
- Porque tem um amigo meu vendendo uma bicicleta lá no colégio e eu não sei se pechincho ou se roubo aquele merda!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Estou curioso agora ... qual é esse forum bem frequentado ?

Abraços Mico

Anônimo disse...

Foi só uma pergunta retórica a anterior ... ok

Abraços

Anônimo disse...

Não tem nenhum? Então vamos criar! ;-)

mico disse...

Um dos anônimos acima, o “X”, termina sua mensagem afirmando que “o cara não é, mas beira o charlatanismo”.

Compreensível e procedente sua preocupação em ressalvar uma afirmação tão contundente. Torçamos para que, se eventualmente confirmada a conduta desabonadora, ela não contamine no futuro a outra especialidade profissional da peça.

Claro, não é charlatanismo dar curso e escrever livro, mas como então se poderia classificar a conduta do prof. Kiara que fica a cada dia anunciando um novo indicador, um novo marcador, um novo sinal, um novo index, uma nova fórmula milagrosa para se ganhar nas opções? Será que faz isso só para vender os mesmos cursos com nomes diferentes?

Claro (vou pedir à Claro cachet por fazer propaganda indireta, claro!) que faz esses anúncios enganosos para continuar a atrair e trair os incautos iniciantes.

Afinal de contas, se o cassino das opções não muda a toda hora o seu perfil, se não muda sua conduta, suas regras, sua forma de ser, e se tampouco mudam sua conduta os players que diariamente fazem sua fezinha no jogo do derivativo mais ativo da Bovespa, se nada muda nada justifica estar mudando os indicadores, marcadores e os modelos operacionais a cada instante, a cada dia!

Algo tá errado nisso, né não?.

As opções não mudam desde sua criação há mais de 20 anos, strikes de 2 prá lá, 2 prá cá, fazendo a turma dançar miudinho, vencimentos curtos, 60 dias anteriormente e agora séries de 30 dias, criadas provisoriamente para período de teste em setembro de 2003 e até agora " ainda em teste... " não se tornou formalmente definitiva.

Ta parecendo a CPMF, acho que tem algum senado ou congresso interno nas hostes bovespianas impedindo a transformação formal em permamente.

Opção de 30 dias não é opção, é fraude operacional, pois não é utilizada para o fim conceitualmente definido, o hedge.

Esse prazo atende apenas e tão somente o objetivo-mór que é o de promover jogo com rodada mensal. Se fosse sério, teria vencimentos de até 2 anos (e com liquidez) como na NYSE.

Se o cassinão não muda, não mudam os jogadores, o vencimento de 30 dias não muda, então não há razão ou causa técnica justa e procedente para justificar a inveção diária de novas formulas mágicas para ganhar no mercado.

Se nada mudou, se nada muda, por que o prof. KIARA, sócio-fundador do cassinão e operador há mais de 20 anos, ainda não descobriu como operar opções?

Ou é um incapaz nobel ou um farsante ignóbil! Se tivesse descoberto não precisaria agora tentar faturar enganando iniciantes e os fazendo crer que “jogar em opção é investimento”.

Na verdade, com bem frisou o anonimo X, se convenceu de que não é ganhador em opção e partiu para outra, vendendo modelos que sabe não serem eficazes.

Olhem que 20 anos são 20 anos, não vinte dias, nem um vencimento de opção.

Se alguma coisa de útil, operacionalmente falando, se poderia deduzir ou induzir após tanta experiência (que não quer dizer competência) ela já deveria estar mais do que definida e cristalizada em conhecimentos mais do que definidos, operados, aprovados e oferecidos à saciedade dos novos e iniciantes jogadores de opção.

Se ainda não estão, se ainda dependem da tentativa diária descobrir algo de novo, um indicador ou marcador, é porque os produtos vendidos, seja qual for a forma ou rótulo enganador, não tem a eficiência propagada.

Propaganda enganosa...

Pior que a cada tentativa farsante de criar novas bússolas milagrosas aparece um monte de novos baba-ovos que se dispõe a ficar batendo palma pra maluco dançar, como bem lembrou o anônimo citado (aliás, que pra mim não é tão anônimo, visto que o estilo, a forma e conteúdo dos posts costumam vir acompanhados da digital literária). Destaca-se na última leva o Will123, vai babá assim lá em Alphaville....

até de repente