Plus500

31.10.07

Barômetro Financeiro

Bom dia...

Começamos com as solicitações de empréstimos hipotecários americanos, há pouco divulgadas, onde ocorreu novamente um incremento, (aumento de 3,8%) a maior alta desde a primeira semana de Setembro, completando portanto a quarta semana consecutivas sem recuos, o que não acontecia desde 2003.

Divulgado há pouco, conforme a ADP, foram criadas 106 mil vagas em Outubro, contra uma expectativa de 58M (28 a 70M).

E a doleta volta a perder força frente às principais moedas pelo mundo afora...

Na Ásia, o setor de auto-peças corroborou para a maioria dos resultados positivos nesta última sessão. Shangai (+0,98%), Kospi (+0,61), Nikkei (+0,52%) e Australia (+0,10%), foram os destaques positivos...

Operando no vermelho, por conta das expectativas do anúncio do FED de hoje as as 16:15hs (local), tivemos Filipinas (-0,65), Hang Seng (-0,90%), Jacarta (-0,73%) e Taiwan (-0,48%).

Como agenda hoje ainda teremos: Chain Deflator-Adv.; Employment Cost Index; Chicago PMI; Construction Spending e Crude Inventories.

Algumas mudanças a partir de hoje :
Ex juros : Confab
Pag remuneração VALE
Pag juros UBHD (Unibanco Holding) e UBBR (Unibanco).

Petróleo Bruto: NYMEX (1,000 USbarrels;$/barrel) = 90.55 (+0.17 %), apesar da Goldman Sachs ter recomendado VENDA na data de ontem...

Ouro COMEX: (100 troy oz; $ / troy oz) = 788.4 (+0.6 %)

A partir do dia 04/11 entra novo horário nos EUA aumentando em uma hora a diferença de fuso...

Como mencionado, as expectativas ficam para o PIB Americano, a decisão do FOMC para com as taxas de juros e os estoques de Petróleo nos EUA.

O mercado, acredita na redução de 0,25% dos juros mas a surpresa "negativa" seria mesmo a manutenção da taxa ( e não a redução em 0,50% como alguns estão apostando ! ).

No aspecto de Contratos em Aberto ( indice futuro ) podemos visualizar uma lateralização por parte dos estrangeiros, onde desde as duas últimas tentativas de "virada para posição comprada", parece-me estarem aguardando algo mais consolidado para a retomada especulativa ( visto que, na minha opinião, as posições de Longo Prazo permanecem inalteradas ).

Bons negócios !
Um abraço do Bancotario,
de volta com suas Elucubrações Grafistas


2 comentários:

BuracoInvest disse...

que beleza de gráfico, banco!

Onde vc consegue esses dados?

Aproveitando, queria levantar uma discussão.

Até que ponto a desvalorização do dolar é ruim para os americanos??
Será que com a alta do petróleo, a moeda americana tende também a cair? (eu creio que não).

Abraços.

BuracoInvest disse...

ôpa, parte da minha pergunta já saiu no Infomoney (apesar de ter vindo de um especulador).
"Para Ross, as razões para isso estão muito claras: em primeiro lugar, o endividamento em seus três níveis (nacional, corporativo e individual) está em patamares recordes. Sendo assim, ao baixar as taxas de juros, a autoridade monetária conduziria a uma nova desvalorização do dólar, facilitando o pagamento de tais débitos, já que outro efeito de um dólar menos valorizado é o ganho em termos de exportações, o que ajuda, também, a sustentar a criação de emprego no setor exportador.
"