Plus500

31.10.07

Dia de Fed

Pelo horário de verão, a decisão acontece às 16:15 de Brasília. Com tanta expectativa e pressão do mercado (por um corte de 0,25%) o Fomc não deve decepcionar a platéia. A diminuição dos juros para 4,5% já está precificada e qualquer coisa diferente disto pode incendiar as bolsas...

Mas além do ato, o comunicado com as justificativas, e leitura das projeções futuras, é esperado com ansiedade para balizar os rumos da economia americana. Todos estão em alerta!

O preço do petróleo deu uma trégua, e a escassez do gás - aqui no Brasil, penaliza a Petrobrás: com a seca causada pela estiagem, o nível das represas baixou demais e as termo-usinas precisam ser ativadas. Desde o episódio com a Bolívia a nossa matriz energética ainda não foi redimensionada. E para garantir (?) o abastecimento domiciliar, e da frota GNV no país, fábricas e siderúrgicas (como a CSN) foram obrigadas a frear suas produções. Rio de Janeiro e São Paulo estão sendo os estados mais afetados.

Mas como ganhamos o direito de sediar a Copa (concorrendo contra... ninguém!), o Brasil terá que correr atrás da infraestrutura necessária para promover um evento deste porte. Que o povo saia ganhando, e as barganhas políticas não prevaleçam neste cenário de aprovação da CPMF e definição das cidades-sede, onde cada uma quer puxar a sardinha para seu lado!

Neste caso, o que não faltam são "tubarões"...

Futuros em alta na BM&F indicam uma abertura positiva na Bovespa, que deve estabilizar até a hora do veredito de Bernanke. Depois das quatro é que começa a hora da verdade! Bons trades!

2 comentários:

Mineiro disse...

Marcio,

Mudou seu email do terra ??

mandei um agora e voltou

Seagull disse...

Mudei...

agora é o mesmo nome no @gmail.com

reenvia por favor!

Abs ^v^