Plus500

17.10.07

A VC-venda coberta é ejaculação precoce.

O vencimento da série J deixou no seu rastro destruidor não somente uma gama de desconcertados e quebrados vendedores descobertos tidos como espertos, mas também uma leva considerável de viúvas da VC - venda coberta, que choram a entrega não planejada das suas queridas ações petrolíferas.

Ficaram sem o papel e agora se postam no papel de idiotas, percebendo que a VC coberta não passa de uma ilusão, que leva todo incauto a deixar de ganhar nos momentos em que a ação oferece reais oportunidades de faturar grande.

O vendedor coberto é um ingênuo que vai numa soruba - o cassinão - pensando que está entrando numa igreja em que prevalece a fé, onde pra ganhar basta ficar vendendo opçãozinha de centavos para ganhar 1% ao mês.

Fica a se masturbar durante o vencimento todo, bulinando bonecas de plástico, mas quando chega na hora do vamo vê não fatura ninguém, fazendo lembrar do japa que ficava o tempo todo a gritar vamo organizá, vamo organizá, vamo organizá...

Organizar o que, japa, o que qui é que tá acontecendo?Vamo organizá porque até agora não faturei ninguém, só fui faturado...

Assim é a festa do cassinão, só fatura quem tem plena consciência de que o negócio é de alta aposta, alta sacanagem, puro jogo, jogo bruto, jogo pra jogar alavancado, no seco ou descoberto.

Não é ambiente para abrigar iniciantes e enganados, induzidos por professores charlatães a apostar apenas o dinheiro da pinga, nem a grana do leite das crianças.

Até porque pra apostar dinheiro de pinga não é preciso nem fazer curso, nem comprar livro e muito menos passar pela porta do cassino das opções.

Vender coberto é ficar o tempo todo segurando a ação para perdê-la exatamente no momento em que chegou a hora de ganhar.

Quem faz VC sofre de ejaculação precoce e se masturba usando camisinha...

Tem que aproveitar a lição da Jota, juntar as cinzas e se convencer de que ou compra ação como investidor para ganhar no médio longo sem se aventurar no jogo da opção ou, então, entra no jogo pra valer, pra botar pra quebrar ou se quebrar, para jogar conscientemente, sabendo dos altos riscos de se participar de reunião de sacanas.

obs. embora pareça, esta mensagem não é uma sacanagem.


até de repente, vou pro jogo!

5 comentários:

Anônimo disse...

O problema não é a venda coberta mico, o problema é que estão formando uma geração de investidores que estão se iludindo com o discurso de que podemos vir para o mercado sem ir ao mercado. Usando a estrategia de atrair novatos se distanciando do discurso "aprenda a ganhar" com o discurso "aprenda a não perder", embora certa a ideia, não passa de uma iniciativa de se cunhar uma marca, associando a VC responsável com o não adivinhar topos e fundos.

A grande irresponsabilidade está no fato de que estão convencendo centenas e centenas de iniciantes de que a venda coberta os tirariam dos dilemas normais da RV, e assim estão criando uma geração de alienados operacionais incapazes de chamara a responsabilidade para si e tomar uma decisão. Tanto que a quantidade deles que se viram encurralados nos ultimos 2 vencimentos foi enorme, simplesmente porque acreditaram na lenda de que basta rolar se não querem entregar o papel. Afinal, o máximos que pode acontecer é ser exercido ganhand taxa.

Mas o tom dos desabafos é de derrota: seja porque perdeu a alta como você diz, seja, porque entregou o papel em que tinha preço baixo. E isso, meu caro mico, diga-se, num mercado em franca alta, imagine quando for de baixa.

Mas, meu caro, aí entra o discurso chauvinista às almas ansiosas por um metodo mágico, tão falaciosos quanto a ideia de acertar o futuro:

"Venda coberta não é magica. Se não quiser ser exercido não lance opções, apenas compre papel".

Mas não é o que ele diz nos cursos e nem no livro. Pelo contrário, o que é dito é a linda frase "opere pequeno". Assim lógico, pode-se rolar para sempre, pode-se não operar, e o investidor que veio para a RV ganha migalha com migalha, mas tem a sensação de que investe na bolsa. Ora, deixe 90% da RF, mas com os 10% tente fazer algo com ele.

Não....após a resposta apacificadora vêm os discurso "de corno" dos alunos: "Está tudo bem, ganhei 6,5% em 2 meses sobre 20% de meu capital disponivel, e perdi o preço-medio, mas sou blue".

Ora, se quer taxa por que rolou em primeiro lugar? Quem quer taxa não rola: opera grande e lança opção e torce para ser exercido.

Enfim, coitados, que estão abrindo mão de poderem decidir como operadores: lançando menos ou não lançando na alta, travando e destravando quando necessário, defendendo igual ou maior (co trava no pó) a carteira em periodos de queda etc. Enfim, operar, dançar com a música. Sem, claro, querer adivinhar o futuro. E SIM, errar no meio do caminho.

Mas, caro mico, é ideia é associar a palavra "cão" com "venda coberta inteligente, tranquila". O objetivo é criar uma marca. Uma marca.

Eu faço venda coberta e rio da filosofia prometida de não operar ou operar miudo. Eu não vim para o mercado para não operar.

Embora acho que isso não tenha nada a ver com o cassinão a que você se refere: são os dois extremos da ilusão.

Anônimo disse...

Caro Anônimo das 10:36h. Não entendi seu posicionamento sobre VC. Você é contra ou a favor?

Quando opero VC procuro um arranjo que me garanta uma taxa decente pra ser exercido, aliás na maior parte quero ser exercido. E em minha opinião para valer a pena tem que ser grande. Pra ganhar 200,00/mês não adianta.

Sobre operar pequeno, acho que o intuito é "proteger" os iniciantes das cagadas que vão fazer, até pq sonham demais. Pra ganhar bem é preciso empregar grana alta. Só depende do teu estofamento. Tomar um tombo de 3000 pra ganhar 10000 pode não ser nada pra uma pessoa, pra outra pode provocar um ataque cardíaco.

Sobre criar a marca, certo o cara. Ele não está mais só ensinando a operar opções, ele está vendendo um serviço. Os nomes e conceitos tão aí pra quem quiser, trava, borboleta, box.

Esse negócio de curso é relativo. O cara ensina um jeito e os alunos entendem que é "o jeito", quando é apenas uma das formas, um start pra começarem a pensar sozinhos. Agora, não acho que tem um certo ou errado, depende do que o cara aguenta, do que conhece, do perfil dele. Se o cara acha que o $ que ganha tá bom, se atende os critérios dele, beleza.

Anônimo disse...

como o mundo é dos anonimos vou dar meu palpite anonimo tambem

o problema não est´a em ser contra ou favor da venda coberta pq é uma operaçao que serve a varios objetivos

o importante é aprender e perceber que a vc, como qualquer outra operação na bolsa, exige que se aposte numa tendencia, alta ou baixa

e é exatamente nesse ponto que os iniciantes estão sendo enganados pq são induzidos a aceitar que podem vencer na bolsa sem assumir a resposabilidade de decidir se apostam na alta ou na baixa

isso que o anonimo 1 destacou em
" A grande irresponsabilidade está no fato de que estão convencendo centenas e centenas de iniciantes de que a venda coberta os tirariam dos dilemas normais da RV, e assim estão criando uma geração de alienados operacionais incapazes de chamara a responsabilidade para si e tomar uma decisão."

ensinar é uma coisa, enganar é outra bem diferente...

Anônimo disse...

faço vc a mais de um ano, nao me arrependo tenho 3,8% de lucro liq. caindo ou subindo to ganhando a serie jota me exerceu nao to preocupado ela me deu 6,25%, ta ruim quem consegue essa media mensal, somente o longo prazo, e com certeza vou continuar remunerando minha carteira com a vc.

Anônimo disse...

Quanta asneira!!....
taxas de 1,5% a 5,5% aproximadamente metade dos meses, eh o suficiente pra multiplicar seu capital em poucos anos. Quem faz VC com criterios, um plano vencedor, so tem a ganhar. Cada cenario pede uma estrategia. Estuda mais um pouco pra ver que camisinha protege de DSTs, e ainda da prazer.... assim eh minha vida com venda coberta..