Plus500

5.2.09

Assistindo mais do que agindo!

Como eu, você também pode desfrutar da leitura do pensamento de experientes profissionais sobre o negócio de trade. Jim Martens, EWI da Moeda Sênior Strategist, que regularmente posta no "Mercado Insight".

Aqui está uma pequena adaptação de Jim's "Insights" de janeiro: Depois de escrever o último Mercado Insight de 2008, recebi uma série de e-mails de assinantes em relação a minha afirmação de que a maioria dos traders - mesmo os melhores profissionais – erram mais do que acertam. Bem, gostaria de ir ainda mais longe e sugerir que um profissional pode ganhar com apenas uma taxa de sucesso de 33%.

A chave disso é money management da qual sugerimos "Position Sizing". Na prática, isso significa em adotar uma abordagem que ofereça pontos específicos da saída com prejuízo (stop loss) .O Princípio das Ondas de Elliot permite isso. Você deve ser capaz de admitir um erro rapidamente e, em seguida, agir para proteger o seu capital. Significa, também, ensinar-nos a esperar pelo dia em que o caminho mais provável do mercado se apresente, e só depois agir, agressivamente e com confiança.

Para fazer isso durante um longo período de tempo, você tem que ter disciplina. Falta de disciplina é a principal razão por que tão poucos traders irão alcançar êxito duradouro. E quando os padrões não forem claros, iríamos sentar em nossas mãos, ou deixar as máquinas de cotação desligadas. Poderia fazer isso? Seja honesto - poderia ficar fora dos mercados dias ou talvez semanas? Poderia deixar seu dinheiro parado na sua conta e deixar de satisfazer sua necessidade de ser parte do "jogo"? Você sabe que reduziria o seu nível de stress!

A maioria dos traders vai fugir a essa abordagem - porque significa gastar muito tempo assistindo e não participando. Basta estarmos posicionados, e temos toda a diversão do mundo! Seria transformar o que fazemos em um negócio, é a remoção de todo o seu valor de entretenimento. Duvido que muitos de nós estejamos conectados a melhor forma de assistir, em vez de agir. Poderia fazê-lo?

Um comentário:

Seagull disse...

Muito legal Fernando.

O mais dificil ao operar é saber a hora de não fazer nada!

Abs ^v^