Plus500

18.2.09

Seagull Thoughts

Eu realmente não tenho o que esconder. Como todo ser humano tenho defeitos, e, como trader/investidor posso errar ou acertar. Cada erro é uma lição, a qual procuro assimilar e aprender para que não se repita mais. Os acertos são encarados também com serenidade, em nada me envaidecem, nem levam à soberba (seja no real ou virtual).

Considero tudo como parte da vida, para a qual nos preparamos e buscamos fazer o melhor.

O fato é que tento sempre tratar as técnicas e estratégias em tese, questionar o que não ficou claro, e estimular o debate sem levar para o lado pessoal. Isto cabe a cada um... qual a ferramenta mais adequada, o tamanho de sua carteira, o percentual que isto representa na totalidade de seu capital, suas obrigações, direitos, responsabilidades...

A ideia que procuro reforçar é de que todos temos discernimento e somos capazes de decidir o que é melhor para nós. A proposta do MI (desde a época de sua primeira formação) sempre foi proporcionar meios para que cada um possa se tornar um Monitor potencial de seus próprios recursos. E a bolsa de valores (Renda Variável) é simplesmente um dos ítens na diversificação do portfólio que compõe cada patrimônio individual.

A coisa é mais filosófica do que prática (visto o quanto representa o controle emocional no gerenciamento das operações), pois podemos até tentar dividir o conhecimento, mas a experiência de verdade só se adquire com o passar do tempo. Ou acreditando em fatos expostos com isenção e sinceridade por quem já passou por isso. Ninguém ensina, é cada um que aprende...

Aqueles que buscam dicas, cultuar entidades, podem encontrar isso aos montes pelos blogs, sites e fóruns da internet. À RV deve ser destinada apenas uma parcela do capital que não esteja comprometida com gastos iminentes, e serve como uma forma de remunerar melhor o capital (preferencialmente acima do benchmark do CDI).

Mas a base de tudo está na educação financeira e administração do seu patrimônio. Sem isso é como o dinheiro do jogo. Parece que vem fácil, mas vai embora mais rápido ainda!

Usem a sabedoria!


PS eu continuo compartilhando ideias no Fórum MI.

Todos são bem-vindos para participar! Abs ^v^


Nenhum comentário: