Plus500

10.2.09

Bad winds

Não gostei do tom na coletiva do Obama... a coisa está preta. Se esperam que o pacote resulte em milagre, vai ficar complicado reverter a situação. Talvez 4 anos não sejam suficientes para sanar todos os problemas...

E depois da liberação do dinheiro? Certamente é melhor do que nada. Mas gerar empregos e estimular o consumo não vai ser tarefa fácil... ainda tem a questão da educação, saúde, guerras, o deficit...

O mercado parece ter entendido o recado: Ásia e Europa em queda, junto com os minifuturos americanos.

Mas como os contrarians estão em voga... ^v^


--------------------------------------------------------------------------------

PS: Somos cientes de que muita gente (talvez a maioria de usuários da net) que visita sites, blogs e fóruns de mercado, vem atrás de dicas. Ora, se este é o objetivo, sou obrigado a decepcioná-los por não profetizar. Há espaços que se prestam a este fim exclusivo e até quem "analise as análises" (sic). Meus textos trazem apenas uma leitura que compartilho, seja do cenário macro, eventualmente algum ativo em condição particularizada ou, até mesmo, o acompanhamento intradiário do índice - para o qual desenvolvi um trading system.

Cada blog tem sua característica própria, que traduz, de certa forma, a filosofia do autor. Quando existe uma equipe (ou mais colaboradores e comentaristas), as opiniões podem - e deveriam - ser distintas.

Aqueles que buscam análises, setups, recomendações de investimento podem seguir o que indicam suas próprias corretoras - embora estas não tenham a mesma isenção de quem é independente!

Penso que a interatividade é um bom meio para ampliar o conhecimento, trocar informações, descobrir técnicas - e evoluir como trader (ou investidor, dependendo do caso e perfil individual de cada um).

Enfim... existem Blogs e blogs... Fóruns e fóruns...

Eu fico por aqui... ou no Monitor Investimentos

Abs ^v^



Nenhum comentário: