Plus500

11.2.09

Mudaram as incertezas?

Abrimos antes... de Wall Street... e a Bovespa tenta recuperar o espaço perdido pela sangria de ontem nos mercados mundiais. Mas as outras bolsas do planeta também já funcionam: Ásia, Europa e minifuturos yankees em queda. Vamos ver quando a Matriz der as suas caras para valer!

Sem dúvida (com muitas dúvidas... rs), o período é de incerteza!

Mas ainda continuo acreditando (há tempos) em uma longa lateralização do Ibovespa. Ele pode até espetar para cima, violinar abaixo - ou vice-versa - que eu ainda tenho minhas balizas em 30 e 42 k, com alguma margem para cada extremidade.

Hoje (ainda) estamos no alto, e a torcida é pelo rompimento da resistência. A euforia chegou até a recrudescer. Logo podemos estar presenciando novo teste na base do caixote. O íncrível disso é que muitos pensam em comprar em momentos como agora e ficam com medo de entrar no suporte. Trocam pé, mesmo sabendo que o stop é curto.

O ideal é comprar nas baixas (preferencialmente perto de suporte) e vender na alta, na faixa de resistência. Ou entrar após confirmação da perda do fundo / rompimento de topo... a velha congestão é sempre um bom parâmetro quando chega nas suas extremidades. Por que não seguem esta cartilha simples?

Temos mesmo que ser fiéis ao nosso perfil operacional. E procurar fazer o melhor dentro dos recursos que temos disponíveis e nossas características individuais. A inteligência nos faz pensar... e isso muitas vezes leva à hesitação. Por isso dizem que o macaco é um bom operador (apesar de não ser estrategista). Dificil separar os dois sem gerar conflito: o que define as estratégias e o executor .

Como somos um só e agimos por conta própria, devemos tentar conciliar o "tico" com o "teco". Juntando ao money management e risk control, o equilíbrio emocional, a fórmula do sucesso está traçada! Com ou sem o "pacote" de Obama!

Abs ^v^

Participe também do Fórum Monitor Financeiro

Nenhum comentário: