Plus500

25.2.09

My TiB Friends

Mesmo com a ausência (espero que temporária) do KB, o Trading in Blog é um espaço valioso que agrega excelentes leituras do Fact Finder, a experiência inigualável do aguia, os estudos técnicos do BOB e, agora, ainda conta com as abordagens fundamentalistas do Professor Lafayette. Minhas contribuições chegam a ser ilustrativas diante uma equipe com tamanho estofo e bagagem.

De tão eclética, e conteúdo diversificado, a soma do todo representa uma fonte obrigatória para consulta dos interessados na evolução do mercado financeiro - o endereço não poder deixar de constar em cada lista de favoritos em nossos navegadores.

Os temas notícias, gráficos e fundamentos são sempre bem explorados. E como sou invariavelmente contestador e gosto de estimular um debate, fiz mais um comentário "polêmico" abaixo da postagem do amigo Alex (FF):

Existem notícias e fatos (números). Pobre e coitado do investidor que se orienta apenas por estas manchetes espalhafatosas. A mídia há muito já deixou de ser isenta... cabe aos leitores filtrar o que presta daquilo que serve apenas para vender.

As notícias de hoje podem estar nos gráficos de ontem, assim como os fatos do amanhã ninguém sabe como repercutirão no mercado.

I agree...

Chart never lies (living in the past). BUT sometimes it cheats!

Sou do princípio de devemos usar de todos os recursos disponíveis. O ideal é estarmos abertos. Os gráficos dão boas indicações, mas não são bolas de cristais. Quem simplesmente toma decisões baseadas em notícias (na maioria das vezes antagônicas e contraditórias) estará sempre sujeito a ouvir o som dos "violinos".

O que buscamos é interpretar os acontecimentos e suas consequências futuras. Isso que nos trará lucro ou (o menor) prejuízo. Os gráficos espelham o passado, situam o presente e "podem" dar alguma indicação para a frente.

Vcs acreditam que a coisa vai piorar pela certeza de que os fundos serão perdidos ou porque o cenário macro está demonstrando isso? Talvez os dois... :-)

Ou quem sabe estejamos todos enganados...

Abs ^v^


Este assunto vem sendo discutido calorosamente no Fórum Monitor Financeiro. Querendo levar sua opinião (concordando ou não), toda participação é sempre bem-vinda!

Nenhum comentário: